terça-feira, 16 de maio de 2017
O Estado do Maranhão e a LATAM realizam em parceria o projeto social Cuido do Meu Destino, uma iniciativa pioneira no Brasil. A ação terá início hoje (15), no município maranhense de Raposa. O programa Cuido do Meu Destino é uma iniciativa de responsabilidade social do Grupo LATAM e já foi executado em cinco países. No Brasil, houve um projeto piloto no Rio de Janeiro, em 2015, mas esta será a primeira vez em que a iniciativa será realizada no País com todas as suas etapas.

O objetivo do programa é promover o turismo sustentável e a cidadania, a partir de ações de educação socioambiental. O Cuido do Meu Destino envolve o poder público e a comunidade – por meio da mobilização de líderes comunitários, de alunos e professores do ensino básico, além de colaboradores da LATAM, que atuam como voluntários –, em atividades que valorizam a cultura local e transformam espaços públicos.

Dentro do espírito do projeto Cuido do Meu Destino, o evento de abertura foi totalmente organizado pela própria comunidade de Raposa e será realizado na quadra de esportes da Unidade de Ensino Básico (UEB) Boa Esperança. Vão participar cerca de 200 moradores de Raposa, incluindo alunos de quatro escolas públicas do município que estão participando da atividade: Joaquim Aroso, Zoé Cerveira, Jarbas Passarinho e a própria Boa Esperança.

“Raposa reúne um imenso patrimônio, tanto do ponto de vista ambiental, com seus manguezais, praias e dunas, quanto cultural, com a tradição das rendas de bilro e da culinária local, e nosso projeto é desenvolver o turismo em harmonia com o desenvolvimento e a melhoria de vida da própria comunidade”, declara Diego Galdino, Secretário de Estado da Cultura e Turismo do Estado do Maranhão.

“A LATAM promove o projeto Cuido do Meu Destino para fortalecer o turismo sustentável, que é um dos nossos pilares de atuação de Sustentabilidade”, comenta Gislaine Rossetti, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da LATAM Airlines Brasil. “A iniciativa visa à transformação de um espaço público de maneira participativa, por meio de atividades que promovam a cidadania, o respeito e o cuidado. A ação envolve também os nossos colaboradores, que atuam como voluntários, o que incentiva a conscientização social dentro da companhia. Estamos muito orgulhosos por contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e para o fortalecimento do turismo de Raposa”, diz a executiva.

Fonte: Jornal de Turismo

0 comentários:

Postar um comentário