quarta-feira, 3 de maio de 2017
No último sábado (28) a Justiça Federal do Ceará derrubou a liminar que proibia as empresas aéreas brasileiras de criarem classes tarifarias diferenciadas para os passageiros que transportam ou não bagagens. Embora a Abear defenda que isso beneficiará o consumidor, as companhias ainda não definiram quando darão início a esta cobrança.

A Latam, por meio de sua assessoria de imprensa, Brasil esclareceu que as suas regras atuais de bagagens permanecem inalteradas e informará, oportunamente, sobre as mudanças a seus passageiros nos canais oficiais da empresa.

Este é o mesmo caso da Azul Linhas Aéreas. O M&E entrou em contato com a aérea que informou que ainda avalia as mudanças internamente e que não há um prazo para alteração nas regras atuais.

A Gol, por sua vez, informou à reportagem do M&E que por enquanto os procedimentos atuais continuam valendo e que está “reavaliando as mudanças internamente”.

Já a Avianca Brasil reiterou o comunicado enviado ao mercado quando as novas regras entraram em vigor. A companhia decidiu não cobrar por despacho de bagagens no início da vigência da nova resolução para criar produtos tarifários customizados para melhor atender às necessidades dos diferentes perfis de clientes. A empresa ressaltou, por meio de nota, que seu objetivo é oferecer serviços que sejam atrativos e, ao mesmo tempo, coerentes com seu histórico de qualidade.

0 comentários:

Postar um comentário