quarta-feira, 3 de maio de 2017
Até o momento o Governo da Itália descarta qualquer possibilidade de nacionalização da Alitalia, com a retomada do controle estatal sobre a empresa aérea que enfrenta a pior crise de sua história. Nesta terça-feira (02) foi efetivado o pedido formal por parte da diretoria da Alitalia de indicação de um administrador para venda ou liquidação, o que significa o colapso da companhia de bandeira da Itália.

Nesta terça-feira o conselho da empresa reconheceu a impossibilidade de encontrar soluções alternativas imediatas para fazer frente aos prejuízos. Atualmente a empresa aérea Etihad detem 49% do controle acionário da companhia italiana mas não se pronunciou até o momento.

Os bancos credores UniCredit e Intesa Sanopaolo já sinalizaram que não darão mais recursos para amenizar a crise.Ao mesmo tempo, o Governo acena com a possibilidade de um empréstimo de 500 milhões de euros para a Alitalia, o que permitiria uma sobrevida da aérea por apenas mais seis meses. A situação deve ser definida nos próximos dias, até mesmo porque não há tempo hábil para evitar que o prejuízo de agrave ainda mais.

0 comentários:

Postar um comentário