terça-feira, 30 de maio de 2017
Nesta quarta-feira, 31/5, às 9h, o Parque Botânico da Vale realiza sua primeira trilha ecológica em libras. O grupo que vai participar da visita é formado por alunos e representantes do Centro de Ensino de Apoio à Pessoa com Surdez (CAS). Eles percorrerão os 404 metros da Trilha do Angelim, onde é possível apreciar o ambiente úmido da mata ciliar, com destaque para a árvore do Angelim, que deu nome à trilha.

O passeio inclui também a Trilha dos Sentidos, que compreende uma extensão de 125 metros onde se pode explorar as sensações dos cinco sentidos humanos (tato, paladar, olfato, visão e audição). Trata-se de uma trilha pavimentada e auto guiada que proporciona maior acessibilidade para pessoas com deficiência (cadeirantes, deficientes visuais, auditivos, entre outros).

O assistente do Parque Botânico, Leonardo Garcia, que tem surdez, é quem guiará os visitantes nas trilhas. Ele está atuando no processo  de educação ambiental recepcionando visitantes e dando apoio em eventos e ações educativas.

0 comentários:

Postar um comentário