segunda-feira, 15 de maio de 2017
O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor (Procon /MA) firmou parceria com a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) para a implantação do atendimento de “linha direta” nas unidades do Procon e do Viva. O acordo inédito foi firmado durante reunião entre os dois órgãos na sede da Cemar, em São Luís.

A partir de agora, os consumidores poderão realizar reclamação diretamente nos guichês da Cemar, localizados na sede do Procon, no São Francisco, e nas unidades do Viva na Av. Beira-mar e no Pátio Norte Shopping. 

Nos guichês, o consumidor terá acesso aos serviços de parcelamento com um preço diferenciado, suspensão do corte durante a reclamação fundamentada e também refaturamento imediato. Todo o processo de atendimento será acompanhando de perto por fiscais do Procon/MA.

Segundo presidente do Procon/MA, Duarte Júnior, o novo atendimento levará mais comodidade aos consumidores. “Agora, será possível a solução imediata dos problemas presencialmente e diretamente com a empresa. Assim, reduzimos a judicialização e consequentemente os gastos e o tempo para a solução dos conflitos, além de assegurarmos o acesso pleno à justiça e a garantia da harmonia das relações de consumo”, explicou o presidente.

De acordo com o Gerente Jurídico da Cemar, David Abdalla, o acordo firmado traz muitos benefícios para o consumidor, que é o ponto focal da iniciativa. “Essa parceria consolida a boa relação existente entre as partes e fortalece um dos principais valores da Empresa, que é o foco no cliente”, afirmou o gerente.

Os serviços já estão em funcionamento nas unidades desde o início de maio. O consumidor que precisar realizar denúncia ou reclamação sobre o fornecimento de energia deverá estar munido de original e cópia do documento de identidade e da conta de energia.

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