sexta-feira, 26 de maio de 2017

O site apresenta São Luís como “a dona do maior conjunto arquitetônico de azulejos portugueses da América Latina, de 3.500 belas construções em seu charmoso centro histórico”. Ele aponta ainda a mistura da cultura nordestina, com a excentricidade da região Norte, como outra marca forte nos costumes e tradições da cidade.
Atrativos não faltam para que chega à Ilha do Amor, como São Luís também é conhecida. A cidade tem grandes manifestações culturais como bumba meu boi, tambor de crioula, cacuriá, lendas e mistérios. O passeio por becos e pelo Centro Histórico leva os visitantes a mergulhar na história da capital que é Patrimônio da Humanidade.

A capital é conhecida ainda por Atenas Brasileira em razão do grande número de escritores locais como Gonçalves Dias, Aluísio Azevedo, Ferreira Gullar e Nauro Machado, só para citar alguns. Em São Luís foi editada a primeira Gramática do Brasil, por Sotero dos Reis, jornalista, poeta e escritor do século XIX.
A piauiense Cida Fernandes disse que perdeu as contas das vezes que visitou São Luís. “Quando penso em viajar meu primeiro destino é São Luís. Sou apaixonada pela a magia do Centro Histórico. Aqui a cultura e a história estão em todas as partes eu me sinto muito bem aqui, sem falar as praias que eu adoro”, disse.
“São Luís é uma cidade alegre, histórica. É a Capital Brasileira do Reggae, que dá um toque todo especial à musicalidade maranhense além de termos uma grande diversidade cultural, de festas, manifestações e representações culturais na capital. Os turistas que visitam São Luís quase sempre dizem que querem voltar”, destacou a secretária municipal de Turismo (Setur), Socorro Araújo.
Fotos: Mauricio Alexandre (Foto 1) e A Baeta (Foto 2)
Fonte: Página 2
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário