sábado, 10 de junho de 2017
Fechando a agenda oficial da promoção turística do primeiro semestre de 2017, o Maranhão está divulgando suas belezas naturais e culturais no Fiesta Bahia Hotel, na capital baiana. De 8 a 10 de junho, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), está promovendo os destinos Lençóis Maranhenses, São Luís (com destaque para os festejos de São João), Chapada das  Mesas e Delta das Américas, na 25ª Brazil National Tourism Mart (BNTM). Organizado pela Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE), o encontro reúne membros do mercado turístico brasileiro e internacional com o objetivo de gerar negócios e parcerias comerciais. 

Apoiado pelo Ministério do Turismo, o evento é uma oportunidade de desenvolver destinos e produtos turísticos nacionais. Para a superintendente de Promoção, Marketing e Apoio à Comercialização, Cristiane Müller, a participação do Maranhão nos principais eventos do turismo tem gerado excelentes resultados, mesmo no cenário de crise no Brasil. “Com as estratégias de divulgação deste primeiro semestre, tivemos uma resposta que superou as expectativas. Conseguimos lançar uma nova marca turística, tivemos publicações em grandes revistas nacionais, fampress, além de  participação em feiras nacionais e internacionais. Na contramão da crise e de tantos outros estados, o turismo maranhense está com uma excelente projeção”, destaca Cris Müller. 

O Maranhão participa da 25ª BNTM com estande institucional, onde a ambientação remete às belezas naturais, arquitetônicas e cultura popular. Com a proximidade dos festejos juninos, a participação é um forte convite para o aquecimento do turismo maranhense no período oficial das apresentações do tradicional bumba meu boi e tambor de crioula. 

Sobre a BNTM

Realizada desde 1992, a Brazil National Tourism Mart é promovida, a cada ano, em um estado do nordeste escolhido como sede.  Na Bahia, estão presentes 20 países que participam de uma programação que contempla também encontros para as rodadas de negócios e passeios aos pontos turísticos.

Fonte: SECTUR

0 comentários:

Postar um comentário