sábado, 10 de junho de 2017
A festa do Divino Espírito Santo na cidade de Alcântara é uma das principais comemorações em louvor ao Divino no Brasil, cuja programação se estende por 12 dias e foi encerrada no último domingo (4). Quem não reside na cidade e desejou acompanhar a manifestação cultural teve à disposição as embarcações do Cais da Praia Grande que, neste ano, registrou mais de 5.600 passageiros apenas durante o período do festejo. 

Atualmente, o Cais da Praia Grande conta com quatro embarcações, entre barcos e catamarãs, que fazem a travessia São Luís/Alcântara, todos os dias, com horários estabelecidos, mensalmente, pela Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) tendo como base a tábua de marés publicada pela Marinha do Brasil. A disponibilidade dos horários, diferente de outros sistemas de transporte, só passou a ser uma realidade há três meses. Agora, as empresas que não cumprem os horários estabelecidos são notificadas e, posteriormente, multadas. 

Para quem viaja periodicamente ou pela primeira vez, como Tázia Castro, garante que a melhoria ajuda bastante na hora do planejamento da viagem. “É a primeira vez que vou a Alcântara. Estou indo por conta da festa do Divino. A minha amiga comprou as passagens com antecedência e, agora, vamos conhecer. Com os horários é possível nos planejarmos melhor. Muito bom!”, afirmou.


Em dias de movimentação normal, cerca de 400 passageiros passam pelo Cais da Praia Grande com destino a Alcântara. Há disponibilidade de viagens durante o período da manhã e tarde. Os bilhetes de viagens são disponibilizados para venda no próprio Cais e o quadro de horários no site da MOB (www.mob.ma.gov.br).

Fonte: MOB

0 comentários:

Postar um comentário