quarta-feira, 21 de junho de 2017
No último domingo (18), a Concha Acústica da Lagoa da Jansen, que tem o nome do bailarino, coreógrafo e professor de teatro Reynaldo Faray, reabriu as suas portas para a arte. Na ocasião, diversas atrações de dança contemporânea, canto e teatro foram apresentadas no espaço revitalizado da Lagoa.

A noite começou com brincadeiras de circo, com a trupe O Circo Tá na Rua, que recebeu o público tornando o ambiente mais alegre. Em seguida foi realizada aula aberta de Ballet com a professora e bailarina Débora Buhatem. Membros de todas as companhias puderam trocar experiências e conversar entre si.

As apresentações começaram no horário previsto e encantaram o público, que, apesar da chuva, fez-se presente em todos os espetáculos.

A estudante de arquitetura, Pryscylla Lira, que também integra o grupo O Circo Está na Rua, declarou que trocar experiências com os artistas de canto dança, desperta nela e em seus colegas a paixão por outros segmentos da arte. “Acredito que este tipo de espaço é uma porta para as pessoas se conhecerem, se apaixonarem pelas artes e descobrirem seus talentos. É incrível que um lugar como este tenha sido revitalizado e as apresentações estejam sendo ofertadas gratuitamente para a população”, declara.

Para os amigos Ana Bacelar, Thiago Furtado e Nicole Veras a noite foi incrível e de muito aprendizado. “Esta noite de apresentações é muito importante porque dá espaço para que as pessoas talentosas da nossa cidade possam mostrar o seu trabalho. Eu sempre fiz aula de canto e de teatro, mas parei, hoje, tive vontade de voltar. Nós nunca temos espaço para eventos assim, que valorizam os artistas e que ainda são gratuitos, essa nova direção da Concha está de parabéns. Estamos realmente muito felizes”, comemora Ana Bacelar.

A programação cultural da Concha está só no começo. A diretoria informa que a ideia é preencher de pautas culturais a programação do espaço ao longo do segundo semestre de 2017.




Fonte: SECTUR

0 comentários:

Postar um comentário