sexta-feira, 9 de junho de 2017
Após dois dias de debates e troca de conhecimentos sobre temas envolvendo as políticas públicas destinadas aos acervos documentais do estado, o Seminário ‘Política de Arquivos para o Estado do Maranhão: legislação e gestão de documentos’ encerra nesta sexta-feira (9), às 9h.

No encerramento está prevista apresentação de recital com músicas da coleção de partituras do padre, médico e escritor maranhense João Mohana conservado no acervo do Arquivo Público.

Além do recital será realizado o lançamento da campanha ‘Voluntários da Memória’ que visa arrecadar doações para o Memorial do Tribunal de Justiça do Maranhão, parceiro do evento. Será, ainda, apresentada proposta final sobre a implantação da gestão documental nos órgãos públicos do estado do Maranhão conforme legislação.

O seminário teve o objetivo de fortalecer a gestão documental nas diversas instituições do estado e reforçar o cumprimento da Lei 10.487 que dispõe sobre política de arquivos garantindo mais agilidade de acesso às informações e a proteção do patrimônio público documental.

O evento foi realizado pelo Arquivo Público do Estado do Maranhão (Apem), órgão ligado à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur) em parceria com o Tribunal de Justiça do Maranhão. A iniciativa integra a programação da 1ª Semana Nacional de Arquivos, que se estenderá até o dia 10 deste mês, com a participação de instituições arquivísticas e centros de memória e documentação que abrigam serviços de arquivo no Brasil.

Fonte: Sectur

0 comentários:

Postar um comentário