sexta-feira, 9 de junho de 2017
Nesta quinta e sexta-feira (8 e 9/6) a capital maranhense recebe dirigentes sindicais dos fiscos estaduais de todo o Brasil para 182ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Fenafisco – Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital.

O Conselho Deliberativo da Fenafisco (CD) é a instância de direção colegiada da entidade nacional que se reúne para debater temas de interesse da categoria e de interesse do serviço público a nível nacional, a fim de que sejam definidas estratégias de mobilização da federação. Além da pauta específica, a reunião é um espaço de intercâmbio de experiências entre os Estados. O evento é realizado no Hotel Luzeiros e conta com a presença de dirigentes sindicais dos estados do Ceará, Tocantins, Roraima, Goiás, Pernambuco, Mato Grosso, Acre, Rio Grande do Sul, Paraná, Sergipe, Pará, Paraíba, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Piauí. 

Entre os principais assuntos em pauta estão: as ações promovidas pelos sindicatos filiados em suas regiões, a luta contra a aprovação das reformas trabalhista e da previdência, e a campanha da federação pela aprovação no Congresso Nacional, da PEC 186/2007.

O secretário-adjunto da Secretaria Estadual da Fazenda do Maranhão, Magno Vasconcelos, participou da abertura da reunião representando o secretário Marcellus Alves e o governador do Estado, Flávio Dino. Na ocasião, ele deu as boas-vindas aos participantes e falou ainda sobre a ótima situação financeira do Maranhão, que atualmente está em 2° lugar no ranking dos estados com a melhor situação fiscal do país.

O encontro contará ainda com a participação do juiz Marlon Reis, que ministrará uma palestra no encerramento do evento, nesta sexta (9), às 16h, com o tema Ética na Política.

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Maranhão – Sindaftema (Comissão Social) e o Sindicato do Grupo Tributação, Arrecadação e Fiscalização da Fazenda Estadual do Maranhão – Sintaf / Ma (Comissão Operacional), são os sindicatos anfitriões do evento.

Fonte: Sefaz
Texto e fotos: Flávia Góes/Sefaz

0 comentários:

Postar um comentário