sábado, 3 de junho de 2017
A exposição ‘Arquivo Pessoal de Josué Montello: trajetória e contribuições como jornalista literário’ será aberta, nesta segunda-feira (5), na Casa de Cultura Josué Montello, em São Luís. equipamento cultural do estado, vinculado à Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur). A exposição integra a I Semana Nacional de Arquivos, promovida pelo Arquivo Nacional e a Fundação Casa de Rui Barbosa com o tema ‘arquivos abertos, cultura e patrimônio’.

Até o dia 30 deste mês, o público terá acesso  a exposição de diversos jornais e revistas pertencentes ao escritor. A mostra que reúne artigos e crônicas desde o tempo em que Josué Montello foi aluno do Liceu Maranhense. O acervo contém trabalhos relacionados à trajetória do escritor como jornalista e ao movimento em torno da produção editorial do país na sua época, além de eventos literários que estavam acontecendo no mundo, escritores brasileiros e sobre São Luís.

Escritor de romances, ensaios, crônicas, artigos, literatura infantil e juvenil, Josué Montello jornalista e escreveu para diversos jornais e revistas do país. Sua produção literária reúne mais de 160 títulos. Com 34 anos de fundação, a Casa Josué Montello conta com quase 30 mil livros e mais de 2 mil fotografias, totalizando um acervo de aproximadamente 60 mil itens.

0 comentários:

Postar um comentário