sexta-feira, 9 de junho de 2017
O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), garantiu a participação de representantes do jiu-jítsu maranhense no Campeonato Mundial 2017, que acontece nos dias 08 e 09 de julho, na capital São Paulo. 

A solicitação de apoio aos atletas foi oficializada na Sedel pelo presidente da Federação Maranhense de Jiu-jítsu Profissional, Wellyton Menezes, no início desta semana, dia 5 de junho. A Sedel irá arcar com passagens aéreas de ida e volta, solicitada via ofício, para os atletas melhores ranqueados de acordo com critérios da federação.   

“O Governo do Maranhão tem investido no apoio às federações em competições locais, nacionais e mundiais. Queremos que todos os atletas, não só da modalidade jiu-jítsu, possam levar a bandeira do nosso Maranhão”,  disse o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Márcio Jardim. 

Na última quarta-feira (07) o secretário Márcio Jardim, juntamente com o assessor especial da Sedel, Miguel Pinheiro, se reuniu com presidente da Federação Maranhense de Jiu-jítsu na sede da secretaria. 

Na ocasião, o presidente da federação disse que o jiu-jítsu tem aproximadamente 200 categorias e que só do Maranhão são mais de 50 atletas habilitados a participar do Mundial em São Paulo. 

Menezes disse que a Sedel sempre foi parceira da comunidade do jiu-jítsu. “A Sedel nunca deixou de receber a comunidade do jiu-jítsu e muito menos deixou de ajudar com o que estava ao seu alcance. Somos gratos pelos feitos ao esporte maranhense e em especial ao jiu-jitsu.”, disse o presidente da federação.      

“Ressalto a grandiosa colaboração da Sedel para participação da seleção do Maranhão no Campeonato Brasileiro e Mundial 2016 onde a mesma proporcionou a dezenas de atletas maranhenses a chance dos títulos desses tão importantes eventos da modalidade”, destacou Wellyton Menezes.  O governo irá apoiar também a bicampeã brasileira de Jiu-jítsu, Isaura Vieira, viabilizando a participação da atleta no Mundial. Na semana passada Isaura esteve na Sedel para agradecer o apoio e incentivo dado ao esporte. 

“Recentemente lutei o Campeonato Brasileiro de Jiu-jítsu, em Fortaleza. Fui apoiada pelo secretário, Márcio Jardim, que assim que soube que eu precisava da passagem, para ir defender nosso estado, conseguiu tudo para eu estar lá. Fui e deu tudo certo, bicampeã brasileira. E agora estou indo ao Mundial”, disse a atleta Isaura.

Fonte: Sedel

0 comentários:

Postar um comentário