sexta-feira, 9 de junho de 2017
O Porto do Itaqui marca presença no SIL Barcelona – 19º Salão Internacional de Logística e Manutenção, que ocorre de 6 a 8 de junho, na Espanha. A feira é um  dos principais eventos de logística da Europa e o estande do porto maranhense é estratégico para divulgar no mercado europeu suas vantagens competitivas: a localização geográfica privilegiada, próxima a grandes mercados mundiais, berços com até 19m de profundidade e as conexões com rodovias e ferrovias, que fazem do Itaqui um importante corredor logístico e uma opção para empresas que buscam movimentar cargas para o Brasil e América Latina.

“SIL Barcelona reúne grandes players do setor de logística no mundo. Essa é uma importante oportunidade de interação com o mercado europeu e com o Porto de Barcelona”, afirma o presidente da EMAP – Empresa Maranhense de Administração Portuária, Ted Lago.

Dentre os mercados atendidos pelo Itaqui estão Bilbao, Barcelona, Garrucha, Gijon e Cartagena na Espanha, além de Itália, França, Alemanha, Holanda, Bélgica, Inglaterra, Portugal, dentre outros países europeus. Líder do setor na Espanha, região mediterrânea e sul da Europa, o evento registrou em 2016 a participação de 45% de empresas internacionais, o que representou um grande volume de negócios para os participantes.

Além dos 22 mil m2 de exposição, durante a feira também foram realizados o Círculo Logística, espaço de networking e contato com os principais líderes da cadeia logística e da indústria europeia; o Fórum Mediterrâneo de Logística e Transporte e a 10º  Cumbre Mediterrânea de Puertos, que apresentou as novas tendências e oportunidades de futuro derivadas do transporte intermodal no mediterrâneo, bem como o tema das mudanças climáticas e o desenvolvimento de políticas de sustentabilidade no setor marítimo e portuário. 

Além da participação na feira Sil Barcelona, a comitiva do Itaqui realizou visita técnica ao Porto de Barcelona, onde foi recebida pelos Senhores Manuel Galán, Hugo Lejtman e Carles Mayol, representantes da Autoridade Portuária local, oportunidade em que puderam criar proximidade entre os portos para compartilhamento de experiências e conhecer mais sobre as boas práticas na interação porto cidade.

Fonte: EMAP

0 comentários:

Postar um comentário