sexta-feira, 30 de junho de 2017
Ainda este ano, Timon receberá um milhão de reais para serem investidos na Saúde Pública

Na noite dessa quarta-feira (28), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Mateuzinho, em Timon/MA, recebeu oficialmente uma nova e moderna Usina de Oxigênio. A estrutura produz de 94% a 97% de oxigênio limpo, garantindo aos pacientes timonenses e de cidades circunvizinhas um produto final de qualidade. Representando o prefeito da cidade, Luciano Leitoa, fez-se presente na solenidade o vice-prefeito, João Rodolfo, além do deputado estadual Rafael Leitoa, secretários municipais, diretório da UPA, vereadores, funcionários e populares.

Por meio de geradores, a Usina de Oxigênio capta o ar atmosférico que passa por um processo de secagem, filtragem – eliminando partículas e humildade e armazenando o ar comprimido tratado num reservatório, dentre outros processos até chegar com excelente propriedade aos pacientes. Vale destacar que a Usina é acompanhada por um Sistema de Telemetria, automatizado, que permite a recuperação de possíveis falhas no sistema por meio de um aplicativo; é algo inédito na saúde pública de Timon.

O vice-prefeito João Rodolfo comentou o ganho municipal: “Esse é o resultado do compromisso firmado entre a gestão do governador Flávio Dino em parceria com a administração do prefeito Luciano Leitoa, e é com muita satisfação que recebemos essa usina em nossa cidade, pois ela estará no dia a dia salvando vidas”, comentou.

A instalação de uma nova estrutura faz parte da política de humanização dos serviços em saúde adotada pela união das duas gestões. Representando o poder estadual, o deputado Rafael Leitoa comentou os avanços. “Hoje assistimos a entrega de uma unidade que beneficiará não apenas a população timonense, mas de cidades vizinhas, e com certeza irá melhorar a qualidade de vida dos usuários. Além dessa Usina, a UPA de Timon recebeu recentemente uma ambulância e mobiliários novos por meio do Governo do Estado”.

É importante destacar que os investimentos trazem melhorias imediatas, uma vez que existem pacientes internados necessitados de ar de qualidade para sobreviver. Antes de finalizar sua fala, o deputado Rafael Leitoa informou que, ainda este ano, Timon receberá um milhão de reais para serem investidos na Saúde Pública, como a compra de ambulância para o Hospital Alarico Pacheco, por exemplo

Fonte: Assessoria Parlamentar

0 comentários:

Postar um comentário