CAMPANHA: IPTU 2018

sábado, 10 de junho de 2017
Começa nesse domingo (11), na Praça Benedito Leite  (Centro), o projeto Feirinha São Luís, uma iniciativa da Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa). O evento, que será realizado sempre aos domingos, vai de 7h às 15h. Com uma proposta diferenciada, vai reunir produtos agroecológicos cultivados na Ilha, exposição e comercialização de artesanato, artes plásticas e literárias, gastronomia e atrações culturais.

As apresentações culturais começam cedo e a primeira edição da feira será em clima de São João. Às 8h se apresenta o Boi de Itapera, às 9h, a Banda do Corpo de Bombeiros, seguida da Banda do 24º Batalhão de Infantaria Leve e, na sequência, às 11h, o Boi dos Sonhos. Às 13h, fechando as atrações, o Tambor de Crioula do Laborarte.

"Queremos atrair o turista aos domingos para o Centro Histórico, mostrando nossa beleza arquitetônica e toda a diversidade cultural e gastronômica da nossa terra, além de beneficiar nossos agricultores, aumentando o escoamento da produção", disse o secretário da Semapa, Ivaldo Rodrigues.

O novo ponto de encontro dominical, além de expor a diversidade cultural da Ilha, fomenta a economia criativa aos produtores da grande Ilha de mais de 11 polos que oferecem seus produtos por preços justos. Serão 61 barracas, 25 para produtores rurais, 25 para artesanato e 11 para gastronomia, além dos modernos food trucks.

Os comerciantes que vão trabalhar no projeto receberam capacitação através da parceria com o Sebrae-MA, sobre boas práticas em manipulação de alimentos e atendimento ao cliente.

CAPACITAÇÃO

Ana Luzia Alhadef, microempreendedora individual, participou da capacitação, ela produz há 4 anos biscoitos caseiros amanteigados. "A Feirinha São Luís é uma boa oportunidade para mostrar a capacidade da produção local, a produção caseira tem hoje o cuidado com a qualidade, existe uma preocupação com higiene e controle sanitário", afirmou Ana Luzia.

Dentre as opções de culinária, a cada domingo haverá um chef de cozinha convidado especialmente para a Barraca do Chef, na abertura, o chef Dantas promete um prato surpresa da culinária local. Serão expostos e comercializados produtos e subprodutos da agricultura familiar, tais como: frutas, legumes, verduras, hortaliças, doces, compotas, queijos e comidas típicas do estado.

O projeto é idealizado pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) em parceria com o Banco do Nordeste, Governo do Estado, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Associação Comercial do Maranhão (ACM).

São também parceiros da Feirinha São Luís o Senac, Academia Maranhense de Letras, Associação Comercial do Maranhão, Sub-Prefeitura do Centro-Histórico, Associação dos Moradores do Centro, Secretaria de Estado da Cultura e Turismo, Arquidiocese de São Luís, Sindicado dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São Luís, Semmam, Secom, Iphan, Fumph, Comitê Gestor de Limpeza Urbana, Setur, Semosp, SMTT, Secult, Semusc/Guarda Municipal, Semurh/Blitz Urbana.

Fonte: Prefeitura de São Luís

0 comentários:

Postar um comentário

Yes

Hotel Pousada do Buriti

Hotel Pousada do Buriti
Barreirinhas- Maranhão

Posseidon Hotel Ltda

DUVEL

DUVEL
CALHAU AV. DOS HOLANDESES, QUADRA 29, Nº08, RETORNO DO CALHAU - CALHAU TELEFONE: (98) 2108-3000

Colégio Batista

Colégio Batista