sábado, 10 de junho de 2017
Na próxima quarta-feira (14), o Governo do Maranhão vai reinaugurar um espaço cultural que por falta de zelo e cuidados deixou de servir aos maranhenses. A Concha Acústica, localizada na Lagoa da Jansen, em São Luís, já foi palco de diversas manifestações culturais. Por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), o local foi totalmente revitalizado e agora está apto a receber os grupos da cidade e região. A solenidade de reinauguração será realizada na quarta a partir das 19h, com a apresentação do grupo Pão com Ovo.

A obra contemplou a recuperação de toda a estrutura da Concha Acústica, que incluiu novo palco, camarins, piso, banheiro externo, arquibancada e calçada do entorno. Com capacidade para receber mais de 2 mil pessoas, o projeto faz parte das ações do governador Flávio Dino de valorização desses  espaços públicos e visa atender pessoas de diferentes idades e demandas, criando um ambiente de integração social por meio da arte e da música.

“Além de deixar a Concha Acústica da Lagoa em perfeito estado para a realização de eventos, nós utilizamos material da melhor qualidade para ter menor custo com futuras manutenções e prolongar o tempo de uso da estrutura”, explicou o secretário da Sinfra, Clayton Noleto.

A Sinfra empenhou esforços na instalação do forro e do palco, garantindo a acústica necessária no ambiente. Outros detalhes da obra são as instalações do piso industrial, pintura, urbanização, a implantação das portas, basculantes, louças e metais. Já na parte elétrica estão sendo tomados os cuidados necessários para garantir som e luz durante as futuras apresentações culturais e artísticas. 

Com o término da obra, a Sinfra entrega a administração do espaço para a equipe da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), que será responsável pela produção de shows e eventos no local. 

Fonte: Sinfra

0 comentários:

Postar um comentário