sexta-feira, 23 de junho de 2017
Aproximar a gestão estadual à gestão municipal de São Luiz Gonzaga. Com esse objetivo, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, esteve reunido, na tarde desta quarta-feira (21), com a secretária de Educação do município, Layse Maria da Silva, e com o deputado estadual Vinícius Louro, para tratar sobre o desenvolvimento de ações de melhorias na oferta educacional nas duas redes públicas.

Na ocasião, foi agendada uma visita do secretário Felipe Camarão e equipe técnica da Seduc ao Centro de Ensino Nazaré Ramos, única escola da rede estadual de ensino no município, que a partir do segundo semestre será reformada por meio do Programa Escola Digna. “Visitaremos o município para conhecer de perto as condições da escola e darmos início aos serviços de recuperação de sua estrutura. Além disso, aproveitaremos nossa ida para fazer a distribuição de 1.904 uniformes escolares para nossos estudantes, ação inédita no Governo do Maranhão, que proporciona mais dignidade, uniformidade, sentimento de segurança e pertencimento à rede estadual de educação”, afirmou o secretário Felipe Camarão.

A secretária Layse Maria da Silva avaliou como positiva a reunião, que oportunizou a discussão de ações que podem resultar em melhorias para as duas redes de ensino. “Há muitos anos a população de São Luiz Gonzaga aguarda por esse momento. Muito importante essa parceria entre município e estado, pois sem ela não conseguimos caminhar e fazer grandes coisas, principalmente em uma área como a educação. Sou professora da rede estadual de ensino há 25 anos e nunca vi um momento como esse. Estou muito realizada”, destacou.

“A população de São Luiz Gonzaga recebeu o melhor presente que poderia receber: ter seus alunos tratados com maior respeito e dignidade. O governador e o secretário estão sempre preocupados com a educação de todo o Maranhão e, quando trazemos as demandas de nossa região, estão sempre atuando de forma ímpar, como quando solicitamos a intervenção na escola Olindina Nunes Freire, em Pedreiras, e agora com o município de São Luiz Gonzaga, que viemos buscar mais essa parceria”, disse o deputado estadual Vinicius Louro.
Anexos

Fonte: Seduc

0 comentários:

Postar um comentário