quinta-feira, 15 de junho de 2017
Quem visita o Nordeste neste mês, além das belezas naturais, procura a alegria dos festejos juninos de Santo Antônio, São João e São Pedro.  Em São Luís, as brincadeiras tomam conta das ruas e praças até o dia 30. Os turistas que estão desembarcando no aeroporto da cidade estão sendo recepcionados em um ambiente decorado com o colorido das bandeirinhas, exposição de personagens do folclore maranhense e ao som das matracas e pandeirões.

Para dar as boas-vindas aos turistas, convidando eles para conhecer as principais atrações dos arraiais e destinos turísticos, a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur) está promovendo a ação no momento de desembarque das principais janelas de voo no Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado.

Nesta quarta-feira (14), matracas deslizaram nas esteiras de bagagens do aeroporto, chegando nas mão de quem desembarcou, criando uma atmosfera favorável aos folguedos maranhenses. Cazumbá, índia, Pai Francisco, Catirina e o bumba meu boi fazem a alegria dos visitantes que, além de tocar matracas, fizeram fotos com os personagens.

"A nossa intenção com essa ação é encantar o turista desde a chegada no aeroporto. Já aqui ele tem um gostinho do que é o São João do Maranhão e se interessa em conhecer os nossos arraiais, cheios de música, cores e sabores", comentou Hugo Veiga, secretário adjunto de turismo do Maranhão.

Com a programação dos arraiais em mãos e matracas com a inscrição “Entre Nessa Brincadeira”, os visitantes tocaram o instrumento, transformando o aeroporto em um grande arraial. "Achei maravilhoso. Já conhecia o Maranhão pelos relatos de um amigo que mora aqui, mas é a primeira vez que venho. Confesso que me emocionei com essa recepção maravilhosa", ressaltou Renato Lima, turista da Bahia.

Espaço para turistas

Além do tradicional Centro de Atendimento ao Turista (CAT) do aeroporto, o Arraial Donato Alves (do Centro Social dos Servidores do Estado do Maranhão, o Ipem) e o da Praça Maria Aragão terão espaço com informações direcionadas para os turistas, além de ambiente destinado à feira de artesanato.

“Neste período, considerado um dos mais importantes do calendário cultural do Maranhão, mais uma vez, vamos oferecer atendimento diferenciado aos turistas. Nos nossos arraiais, o turista aprecia as maiores manifestações folclóricas e se sente entusiasmados para conhecer as riquezas naturais dos nossos principais destinos turísticos. Queremos que o visitante tenha o Maranhão como uma das suas melhores recordações de viagem”, afirma secretário de Estado de Cultura e Turismo, Diego Galdino.

Fonte: SECTUR

0 comentários:

Postar um comentário