segunda-feira, 31 de julho de 2017
Cartão pré-pago é um alternativa para não exagerar nos gastos na viagem

Para fazer uma viagem internacional é preciso um ótimo controle financeiro, porque com a empolgação do passeio você pode acabar gastando demais e depois sofrer com as consequências. Uma alternativa para controlar melhor os gastos é utilizando um cartão pré-pago.

Se você não conhece esse tipo de serviço é bom ficar esperto, o cartão pré-pago conta com vantagens que foram listadas pelo especialista no assunto e CEO da Acesso, Paulo Kulikovsky; confira:

1. Fatura sem surpresas

Um dos grandes problemas quando o assunto é conversão de dinheiro é a variação do valor da moeda estrangeira. O primeiro benefício desse tipo de cartão é que o valor gasto já é convertido no momento da transação, portanto você não precisa ficar preocupado com os aumentos e oscilações do câmbio. Outro ponto positivo é que você evita sustos e surpresas, algo comum quando o cartão de crédito é usado na viagem.

2. Itens de segurança

A segurança também é importante, por isso, você só consegue usar o cartão, recarregado em reais, usando uma senha pessoal. Algumas empresas ainda contam com cartões com chip para facilitar as transações e aplicativos que tornam prático o bloqueio em caso de perda ou roubo – vale lembrar que nessas situações o valor carregado não é perdido.

Leia também: Economize no câmbio! Todas as dicas para gastar menos ao trocar dinheiro

3. Organiza os gastos

O problema do cartão de crédito é que você vai gastando sem perceber e só quando volta de viagem e recebe a fatura é que nota que exagerou e o quão difícil será para pagar. Com o pré-pago, você só gasta aquilo que tem no cartão e acaba recarregando apenas com o dinheiro que você tem disponível no momento. Fora isso, você pode acompanhar em tempo real as transações  feitas, assim você pode ficar mais tranquilo ao gastar nas tentadoras outlets ou com os mimos e presentes durante a viagem.

4. Facilidade em conseguir

Segundo o especialista, a versão pré-paga do cartão é aceita em mais de 30 milhões de estabelecimentos comerciais credenciados com as principais bandeiras de cartões. Você pode adquirir em um varejo ou pela internet e não precisa de análise de crédito, conta bancária e nem consulta prévia no SPC ou Serasa.

5. Fácil monitoramento

Os intercâmbios e viagens internacionais de formatura têm ganhado cada vez mais popularidade e outra vantagem desse cartão é que ele pode ser usado por pessoas de qualquer faixa etária. É uma facilidade para os viajantes – que não precisará andar com dinheiro – e para os pais – que poderão acompanhar o extrato com as movimentações financeiras do filho e fazer as recargas aqui do Brasil.

Leia também: Dólar alto?  Não se preocupe! Veja 10 destinos onde seu dinheiro vale mais 

6. Saques e recargas

Mesmo o cartão sendo um meio de pagamento muito comum em boa parte do mundo, ainda há situações que o dinheiro em espécie é necessário. Com o cartão pré-pago, você pode fazer saques e, em algumas empresas, até transferências gratuitas entre cartões da mesma empresa. Abastacer o cartão também é simples. Ele pode ser recarregado pela internet, por boleto bancário, débito em conta, TED/DOC, ou rede de varejistas afiliadas à empresa responsável.

Fonte: Turismo - iG 

0 comentários:

Postar um comentário