segunda-feira, 31 de julho de 2017
O deputado federal Rubens Junior esteve presente no lançamento do 14º Congresso do PCdoB e do livro “Anos que vivemos em perigo – A crise brasileira”, de autoria Walter Sorrentino, vice-presidente do Comitê Central do PCdoB. Organizado pelo Comitê Estadual (PCdoB-MA), o evento aconteceu nesta quinta-feira (27), em São Luís.

Na ocasião, o presidente do PCdoB no estado e secretário de Comunicação Social e Assuntos Políticos do Maranhão, Márcio Jerry, também homenageou Rubens Junior pela sua atuação na Câmara Federal. “Consideramos excelente o trabalho desenvolvido durante o mandato”, frisou Márcio Jerry.

“O evento representa a constante luta do partido pela defesa da democracia no nosso país, que atacada com mais força nos últimos tempos, colocou o Brasil em uma grave crise de diversas dimensões, seja institucional, econômica ou social. Continuaremos procurando saídas para que possamos retomar o desenvolvimento”, explicou o parlamentar.

O congresso

Os milhares de militantes do PCdoB em todo o país iniciam o processo de mobilização em torno do 14º Congresso do Partido. Em sua última reunião, foi aprovado o projeto de resolução do 14º Congresso intitulado “Frente Ampla: novos rumos para o Brasil”, que será objeto de debate entre os militantes do partido e aprovado na Plenária Nacional, que ocorrerá entre os dias 17 e 19 de novembro próximo, em Brasília.

No Maranhão, os comunistas, que estão à frente da aliança política que sustenta o projeto de mudanças e transformações liderado pelo governador Flávio Dino (PCdoB), dão a largada para a mobilização de toda a base filiada ao partido no estado, visando contribuir para o debate em nível nacional, já que o Maranhão é o único estado brasileiro onde o partido está à frente do executivo estadual.

A obra

O livro compila escritos sobre a conjuntura política do país publicados no Blog Projetos para o Brasil. O recorte é de 2015-2016 – do início do segundo mandato popular de Dilma Rousseff, até o fatídico golpe de Estado de modalidade parlamentar. Foram anos duros para a democracia e para todos os patriotas, progressistas e democratas – a maioria da nação brasileira.

0 comentários:

Postar um comentário