sexta-feira, 14 de julho de 2017
Reclinar o assento e sentar em uma almofada são medidas que podem te ajudar a dormir durante uma longa viagem de avião; veja lista completa (Crédito: 
Shutterstock)

A não ser que você esteja viajando na primeira classe, a experiência de dormir em um avião pode não ser muito agradável. Qualquer tentativa de cochilada é interrompida pelos passageiros que tropeçam em você ou em seu assento e há sempre diversas conversas barulhentas. Mas, mesmo nessas circunstâncias, é possível tomar algumas medidas para deixar a soneca mais confortável.

Deven Hopp, do site “Byrdie”, dá as dicas para dormir em um avião e ficar mais confortável:

1. Recline o assento
Em primeiro lugar, recline seu assento o máximo possível. Isso é bem óbvio, considerando que você já deve ter percebido que não é muito confortável tirar uma soneca sentado. Em seguida, tente as sugestões abaixo para maior conforto.

2. Como apoiar a cabeça
Se você estiver viajando na companhia de outra pessoa, peça que ele recline a cadeira para trás, mas não tanto quanto a sua. Isso criará uma pequena abertura entre os dois assentos para que você encaixe sua cabeça. É claro que seu companheiro de viagem não conseguirá desfrutar da reclinação total, mas é melhor do que descansar sua cabeça no ombro dele. Vai viajar sozinho? Escolha um banco ao lado da janela para apoiar a cabeça.

3. Travesseiros
É difícil imaginar como os travesseiros de pescoço se tornaram tão populares considerando que eles são extremamente desconfortáveis quando utilizados por muito tempo. Mas, se você virar o travesseiro e deixar a abertura na parte de trás do pescoço, seu pescoço permanecerá corretamente alinhado e sua cabeça receberá suporte.
Leia também: Dicas de etiqueta para ter um voo sem perturbações

4. Encosto de cabeça do assento
Sem travesseiro no pescoço? Se você estiver em um avião com encostos de cabeça ajustáveis, dobre as abas para evitar que a sua cabeça se mova de um lado para o outro, o que acabaria te acordando. Se você não tiver nada disso, é possível improvisar um travesseiro de pescoço com blusas ou lenços. 

5. Deixe seu assento confortável
Agora que sua metade superior está confortável, concentre-se na metade inferior de seu corpo. Parte da razão de ser difícil cochilar  enquanto você não está totalmente reclinado é porque a posição pressiona sua espinha dorsal. Para ficar mais confortável, sente em uma almofada própria para assentos. Se você não tiver uma, sentar em seu travesseiro de pescoço também ajuda.
Leia também: 6 dicas para aguentar uma viagem de avião muito longa

6. E os pés?
Descobrir o que fazer com os pés pode ser complicado mas, no final, se trata de preferências pessoais. Se você é alto, mantenha a área debaixo do assento a sua frente livre para seu pé. Tire os sapatos e use meias confortáveis para não ficar com frio. Seu sono irá agradecer.

7. Utilize mais de um assento
Este é o maior objetivo nas viagens de avião. Fique de olho nas fileiras que estão vazias e, se você encontrar uma, estique-se sobre os assentos e finja que está viajando na primeira classe. Você poderá receber alguns olhares negativos por dormir assim, mas valerá a pena!

Fonte: Turismo - iG  

0 comentários:

Postar um comentário