segunda-feira, 3 de julho de 2017
Com uma programação de atividades culturais e recreativas a Biblioteca Pública Benedito Leite (BPBL), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), realiza no período de 17 a 21de Julho, a partir das 8:30h, o evento ‘Lendo as Férias na Biblioteca’ voltado para o público infantil entre 7 e 11 anos. O projeto conta com um total de 60 vagas, as inscrições devem ser realizadas no prédio da Biblioteca Pública, no espaço infantil Viriato Correia. As inscrições são gratuitas e abertas para crianças de toda a comunidade.

A recepção das crianças na segunda-feira (17) começará com um tour pela Biblioteca Pública, além de contar com a presença do escritor Wilson Marques que traz seu projeto intitulado como “Passeio pela História e Cultura do Maranhão”. Todas as crianças inscritas receberão livros tratando sobre as lendas e culturas do Maranhão. E o encerramento será feito pela escritora Sharlene Serra com a sua coleção “Incluir”, que trata sobre crianças com deficiência, além do seu mais novo lançamento “O diário mágico” tratando sobre abuso infantil.

“A programação visa atrair novos leitores e apresentar a Biblioteca Pública como uma opção de lazer e cultura durante as férias. Pretendemos tornar a Benedito Leite cada vez mais próxima da comunidade e essas ações são fundamentais para que isso aconteça. Estamos preparando uma programação bastante diversificada e atrativa, lembrando sempre que as crianças estão de férias e que necessitam de muita diversão e ludicidade, sem, no entanto, deixarem de ser estimuladas a praticarem diariamente a leitura.” Disse a diretora da Biblioteca Pública Benedito Leite, Aline Nascimento.

O projeto oferecerá jogos culturais e brincadeiras inclusivas para as crianças que possuem algum tipo de deficiência. Durante todo os 5 dias do projeto, as crianças participaram de oficinas onde produzirão brinquedos baseados nos livros disponíveis no espaço. Receberão também livros educativos como forma de um convite para que retornem a biblioteca mais vezes. 

0 comentários:

Postar um comentário