sexta-feira, 28 de julho de 2017
SÃO LUÍS – Em homenagem ao aniversário do poeta Nauro Machado, no dia 2 de agosto, a Editora da Universidade Federal do Maranhão (Edufma) lançará, às 19h, na livraria Amei, localizada no São Luís Shopping, a segunda edição dos livros “Funil do Ser - canções mínimas”, de Nauro Machado, e “A revelação de Nauro Machado”, de Maria de Nazaré Cassas de Lima Lobato.

O livro “A revelação de Nauro Machado” propõe uma aproximação do leitor com a obra do poeta maranhense, auxiliando na compreensão deste universo. Maria de Nazaré Cassas de Lima Lobato, autora do livro, é professora aposentada do Departamento de Letras da Universidade Federal do Maranhão e dedicou a vida a estudar a obra de Nauro Machado. Já o “Funil do Ser”, uma das 44 obras publicadas pelo poeta maranhense, é uma coletânea de 122 poemas curtos de 1994, que refletem a buscar pelo eu hipotético do autor.

Estarão presentes na solenidade a professora Maria de Nazaré Cassas de Lima Lobato, a esposa do poeta Nauro Machado, Arlete Machado, e o diretor da Edufma, Sanatiel Pereira.

Saiba mais

Nauro Diniz Machado nasceu em São Luís do Maranhão, no dia 2 de agosto de 1935. Nauro Machado era um dos mais importantes literários da história do Maranhão. Tinha 37 livros publicados, foi um poeta autodidata que retratou através da arte sua visão e sentimento do mundo. Sua obra também foi reconhecida pela Academia Brasileira de Letras (ABL). Uma das marcas do poeta Nauro Machado era retratar o cotidiano maranhense com simplicidade e liberdade poética. Nauro Machado faleceu em novembro de 2015. 

Fonte: UFMA

0 comentários:

Postar um comentário