segunda-feira, 31 de julho de 2017

O titular da Semapa, Ivaldo Rodrigues, atribui o sucesso do projeto à variedade de opções. "A proposta de reocupar o Centro Histórico aos domingos, conforme orientação do prefeito Edivaldo, é de grande responsabilidade, reunimos o melhor que tem em nossa terra, como nossas brincadeiras folclóricas, o artesanato, artes plásticas, a culinária peculiar, que agrega sabores do norte e nordeste, a produção agrícola, além da literatura, para valorizar os escritores e poetas da 'Atenas brasileira'. Tudo isso agregou valor ao projeto, que já foi abraçado pela população, atraindo turistas e gerando renda", frizou Ivaldo Rodrigues.
O casal mineiro, Alison Carneiro e Juliana Lima teceram só elogios ao projeto. "Viemos a São Luís pela primeira vez e achamos muito importante unir tanta coisa boa junta, como a parte agrícola, cultura, culinária típica, que para turistas como nós, queremos conhecer de perto a cultura das outras regiões, e a feirinha veio para somar com a viagem. Com certeza pretendemos voltar a São Luís mais vezes, e vamos indicar para os amigos virem também à feirinha", disse a médica Juliana.
PROGRAMAÇÃO


A iniciativa tem apoio do Governo do Estado, reunindo órgãos municipais, Banco do Nordeste, Supermercados Mateus, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Citelum e Associação Comercial do Maranhão (ACM). Apoiam ainda o evento, o Senac, a Academia Maranhense de Letras, e a Arquidiocese de São Luís.
CAMINHOS DA MEMÓRIA
Uma das novidades na programação de domingo foi o início do projeto Caminhos da Memória, da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph) que ofereceu aos visitantes da Feirinha São Luís palestras e um passeio pelo Centro Histórico. O projeto tem foco em educação patrimonial por meio de ações voltadas à sensibilização da comunidade de São Luís para a valorização do patrimônio cultural da cidade.
Fonte: Prefeitura de São Luís
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário