sexta-feira, 14 de julho de 2017

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, foi condecorado com a Medalha Manuel Beckman, em sessão solene realizada, na quinta-feira (13), na Assembleia Legislativa do Maranhão. A medalha, que é a mais alta honraria outorgada pelo parlamento estadual maranhense, foi proposta pelo deputado Marco Aurélio. Além de parlamentares, o Plenário Nagib Haickel ficou lotado por familiares, amigos, colegas de trabalho e autoridades políticas, que acompanharam a sessão solene, presidida pelo presidente da Casa, Humberto Coutinho. 

Autor da proposta da honraria, o deputado Marco Aurélio destaca que a concessão da mais alta honraria da Casa para Felipe Camarão é uma forma de reconhecimento à sua qualificação, versatilidade e grandes serviços que vêm prestando ao Estado. O parlamentar frisou que milhares de maranhenses estão sendo beneficiados com o trabalho desenvolvido na gestão do governador Flávio Dino, especialmente na área da Educação, conduzida por Felipe Camarão.

“É uma forma de fazer Justiça a um servidor público que tem feito um trabalho digno por todo estado do Maranhão e que tem conseguido dar a identidade do governador Flávio Dino em tudo que tem feito pela educação. É pela Escola Digna, pela visão estratégica em melhorar a qualidade do ensino, mas também pela marca pessoal de humildade, dedicação, pelo senso de servir, que hoje a Assembleia Legislativa do Maranhão faz essa justa homenagem ao Felipe. Não é um parlamentar, mas acima de tudo a representatividade do povo do Maranhão que fez essa concessão”, disse Marco Aurélio.

Na ocasião, o presidente da Assembleia Legislativa destacou que fez questão de presidir a sessão pelo respeito e admiração que tem pelo secretário e o parabenizou por sua brilhante carreira e postura enquanto gestor estadual. “Desejo a você muito boa sorte. Você é uma pessoa que valoriza os amigos e que tenho a confiança, pela sua dedicação e pelo modo com que você atende cada deputado e cada deputada”, enfatizou o deputado Humberto Coutinho.

Emocionado, Felipe Camarão agradeceu aos familiares, amigos e colegas de trabalho que prestigiaram o momento e destacou a importância de todos ao longo de sua vida pessoal e profissional. “Muito feliz em receber a mais alta honraria da Assembleia. Agradeço muito a iniciativa do deputado Marco Aurélio e a todos os deputados que aprovaram a proposta apresentada. Agradeço ao deputado Humberto Coutinho que honrosamente presidiu a sessão, e a todos que sempre estão comigo, seja no trabalho ou em minha vida pessoal. Meu muito obrigado. Recebo com muita honra e orgulho, mas sem nenhum envaidecimento. Recebo esta honraria, acima de tudo, como um sinal de muita responsabilidade para continuar trabalhando pelo Maranhão. Agradeço ao governador Flávio Dino, porque se hoje recebo essa homenagem é graças a oportunidade que ele me deu para mostrar o meu trabalho”, declarou. 

O secretário de Estado da Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry, prestigiou o evento e destacou a homenagem feita pelo parlamento estadual. “Honra muito o Governo do Maranhão. O secretário Felipe Camarão é uma pessoa que tem prestado relevantes serviços ao governo e, por conseguinte, ao povo do Maranhão. Mas antes disso, é uma pessoa que se notabilizou nos espaços por onde passou: como professor na UFMA, como procurador federal, como chefe do Procon maranhense em duas ocasiões, como secretário já de três pastas do Governo Flávio Dino, portanto, uma justa homenagem em que todo o governo se junta e aplaude”, afirmou Márcio Jerry.

Um orgulho para a família

Pais, irmãs, avó e muitos familiares prestigiaram o momento. “Muito feliz, muito honrado. A credibilidade que Felipe tem e o reconhecimento só pode me deixar muito emocionado e muito feliz com o dever de pai cumprido. É uma grande satisfação, uma grande honra. E agradeço demais a todos as pessoas que confiam nele. Aprendemos na escola a ler e escrever, mas a índole trazemos de casa, e isso graças a Deus ele tem de sobra”, afirmou o médico Phill Camarão, pai do homenageado.

Rita Camarão, mãe do homenageado, destacou a felicidade com a trajetória do filho. “Tenho muito orgulho do Felipe ser o que é. Ele sempre foi um menino atencioso, muito estudioso, amigo e nunca desrespeitou ninguém. Acho que fui uma felizarda, Deus me agraciou com um filho maravilhoso, uma pessoa incrível que sempre terá tudo de bom na vida, porque ele emana só coisas boas”, disse.

Perfil

Procurador Federal de carreira, atualmente Felipe Camarão é professor da Universidade Federal do Maranhão, secretário de Estado da Educação, presidente da Fundação da Memória Republicana do Brasil, membro da Academia Ludovicense de Letras e sócio do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão.

0 comentários:

Postar um comentário