sábado, 8 de julho de 2017
Em comemoração ao aniversário de 158 anos do município de Carolina, importante polo turístico do Sul do Maranhão, o governador Flávio Dino anunciou, vistoriou e inaugurou, neste sábado (8), um conjunto de investimentos nas áreas de infraestrutura, saúde, educação e segurança que beneficiarão as famílias que moram ou visitam o município. 

Na passagem pela cidade, o governador entregou à população reforma de escola de Ensino Médio, o Batalhão de Corpo de Bombeiros e ainda assinou ordem de serviço para pavimentação por meio do programa ‘Mais Asfalto’ de uma importante avenida municipal, e ainda, visitou as obras do hospital de 20 leitos.

“O Governo do Estado está sempre presente nos municípios e neste aniversário de Carolina não podia ser diferente. Estamos aqui entregando um novo prédio do Corpo de Bombeiros, que estava em desuso por muito tempo com novos equipamentos de combate a incêndio. Na área da educação, a população recebe uma escola completamente reformada e,claro, não podia deixar de citar o anúncio de pavimentação da Avenida Brasil, que liga a BR 010 até o bairro da Cohab, muito aguardada pelo povo de Carolina. Estamos avançando com a união da gestão estadual e municipal para garantir às cidades maranhenses acesso a serviços básicos de saúde, educação e segurança”, afirmou o governador Flávio Dino.

Entrega do batalhão

O primeiro batalhão do Corpo de Bombeiro de Carolina foi uma das entregas realizadas. A 3ª Companhia do 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar possibilitará a descentralização das ações, ampliando o número de bombeiros e garantindo mais agilidade e cobertura no atendimento a sinistros. A unidade contará com 14 militares e equipamentos com quatro viaturas, um caminhão de combate a incêndio, uma ambulância resgate, veículo de apoio tipo Picape, veículo de combate rápido e motocicleta. A Companhia vai funcionar todos os dias, 24 horas, e vai atender Carolina e mais cinco municípios do entorno, alcançando uma população de aproximadamente 30 mil habitantes.

O comandante da corporação, coronel Célio Roberto Araújo, relata que o Batalhão terá papel importante, inclusive, para o turismo na cidade, garantindo conforto e segurança para os visitantes.

De acordo com ele, a estrutura do Corpo de Bombeiro tem sido ampliada graças à edição da Lei de Organização Básica, que permitiu levar uma unidade também para Carolina.

Nova escola em Carolina 

Outra importante inauguração realizada pelo governador Flávio Dino foi reforma e ampliação do Centro de Ensino Sertão Maranhense, tradicional escola da cidade, com 70 anos.

A estrutura recebeu reparos no telhado, piso, paredes, fachada, instalações elétrica e hidráulica. As obras, realizadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutra (Sinfra), incluíram melhorias nas 11 salas de aula, laboratórios de Química, Biologia e de Informática, no auditório, biblioteca, setor administrativo, quadra poliesportiva e na cobertura do pátio.

Segundo o gestor da unidade, Sebastião França da Silva, a escola atende a 480 alunos e a última reforma que recebeu foi em 1980. "Nós estamos falando de uma reforma que foi praticamente total, nós tínhamos uma escola que em os alunos estudavam ou de baixo do sol ou de baixo da chuva, porque o telhado estava comprometido, assim como os pisos e as paredes. É um colégio tradicional e as pessoas que passaram por aqui saiam emocionadas ao verem a condição do local que tinham estudado. Agora, a situação é de orgulho e de sonho realizado", relatou o gestor.

Mais asfalto

Na centro da cidade, ainda foi realizada a solenidade de assinatura de ordem de serviço de melhoria, urbanização e pavimentação das avenidas Elias Barros, Frederico Martins e da Avenida Brasil, uma importante via de acesso ao muncípio, que liga a BR 010 ao bairro da Cohab. 

O trabalho integra o programa Mais Asfalto, um dos mais importantes da gestão que já pavimentou centenas de vias em parceria com os municípios, como pontua o secretário de Infraestrutura Clayton Noleto. “Já finalizamos cinco quilômetros de asfalto, e agora teremos mais obras, com destaque para Avenida Brasil, que significa uma grande conquista para o povo de Carolina. A pavimentação incentiva o turismo e representa uma melhor qualidade de vida aos moradores, que há tempos espirravam por uma mudança como esta”, disse Noleto. 

Finalizando a passagem pelo município, Flavio Dino visitou as obras do Hospital de Carolina, de 20 leitos, que estão em ritmo acelerado das obras.

Para o morador e advogado, Luís de Sales, o conjunto de obras para Carolina demonstra uma grande capacidade de trabalho da gestão estadual, caracterizando-se como um governo realizador. “Sou de Carolina, mas passei muito tempo morando fora e agora estou de volta e muito feliz ao ver as mudanças concretas na minha cidade. Realmente é um governo de realizações e isso o povo não esquece”, comemora o advogado. 

Para o prefeito de Carolina, Dr.Erivelton, o aniversário da cidade é a ocasião ideal para receber este conjunto de obras. “A parceria entre governo e prefeitura rende bons frutos sempre para quem precisa. Neste comemoração importante de aniversario de Carolina, ter a presença do governador alegra muito o povo carolinense. Estou muito grato com a quantidade de obras que minha cidade recebe e o governador Flávio Dino sempre atento às necessidades que pleiteio e não me deixa sem resposta e está disposto 24 horas para contribuir com obras em todas as áreas do município de Carolina”, ressaltou o prefeito. 

0 comentários:

Postar um comentário