domingo, 9 de julho de 2017
MONTE RORAIMA

No extremo norte do país, na fronteira com a Venezuela e a Guiana, está o Monte Roraima, um dos pontos mais altos do Brasil e um dos principais destinos que combinam aventura e natureza. A região exuberante atrai praticantes de trekking, caminhadas, canoagem e mountain bike. Os passeios são verdadeiros mergulhos na natureza amazônica e seus inúmeros rios, lagos e cachoeiras, sem contar nos encontros inesperados com os animais típicos da fauna local.

FOZ DO IGUAÇU

Na fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, Foz do Iguaçu tem muitas opções para os amantes da natureza e de aventuras. Além de se molhar nos passeios de bote até as principais quedas d’água das Cataratas do Iguaçu, os turistas também podem praticar rafting e mergulhar no Rio Iguaçu e saltar de paraquedas e ter o privilégio de observar do alto uma das mais belas paisagens do mundo.

LENÇÓIS MARANHENSES

Os Lençóis Maranhenses são muito conhecidos no Brasil e também internacionalmente. Localizado no litoral do estado nordestino do Maranhão, a região é conhecida pelas dunas de areia claras cortadas por lagoas de águas azuis e verdes. Além de contemplar as paisagens, quem visita os lençóis precisa se preparar para passeios de barco, aventuras radicais de jipe ou buggy e trekking debaixo de sol forte. Para amenizar o calor, não deixe de brincar de skibunda em direção às belas piscinas naturais.

JALAPÃO

O Parque Estadual do Jalapão é uma área protegida de mais de 1500km² no estado do Tocantins. Apesar das incríveis belezas naturais, ainda não é muito conhecido pelos brasileiros. O parque é uma mistura de paisagens que variam de campos a áreas de cerrado, excelentes para fazer trilhas e se deparar com os animais típicos da região, como o lobo-guará. Há ainda rios e cachoeiras de águas cristalinas para praticar rafting, aliviar o calor e se livrar da poeira, grandes dunas para brincar de skibunda e paredões rochosos para quem gosta de rapel.

CHAPADA DOS VEADEIROS

A Chapada dos Veadeiros está a cerca de 270 quilômetros de Brasília e é um dos principais destinos turísticos de Goiás. O lugar proporciona belas paisagens, aventuras cheias de adrenalina e centros de meditação para quem quer relaxar antes de voltar à rotina. Dentro do parque nacional, o visitante encontra trilhas, cânions e cachoeiras, locais para fazer rapel e praticar mountain bike, além do curioso Vale da Lua.

BONITO

A pequena cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, é considerada por muitos como o principal destino de ecoturismo no Brasil. Grutas, como a do Lago Azul, rios e cachoeiras de águas transparentes permitem que os turistas contemplem diversas espécies animais e vegetais da região, enquanto fazem trilhas em matas, passeiam de bote ou praticam mergulho, stand up paddle e rapel.

CHAPADA DIAMANTINA

Local de uma das mais deslumbrantes paisagens do país, a Chapada Diamantina é uma área protegida no centro da Bahia e que mistura turismo rural e de aventura, com um toque histórico, por causa das pinturas rupestres encontradas na região. As opções de passeio variam desde a prática de canoagem e stand up paddle até tirolesa, trekking, voo livre, mountain bike e escalada nos seus imensos e característicos paredões rochosos.

TURISMO DE AVENTURA: QUAIS SÃO OS MELHORES DESTINOS NO BRASIL PARA QUEM QUER UNIR NATUREZA E ADRENALINA?

Quando o assunto são lugares bonitos para conhecer dentro do próprio país, o brasileiro tem muito do que se orgulhar. Você prefere praia, sertão, montanha ou floresta? Não faltam opções de destinos incríveis para todos os gostos nos quatro cantos do Brasil. Prepare as malas e decida seu destino com essa lista dos melhores destinos para quem gosta de encarar aventuras radicais na natureza.


Texto e fotos extraídos do : http://www.msn.com

0 comentários:

Postar um comentário