quarta-feira, 19 de julho de 2017
SÃO LUÍS – Teve início na tarde desta terça-feira, 17, a II Jornada Acadêmica dos Estudantes de Pedagogia da UFMA. Com o tema “A Pedagogia da perspectiva da diversidade: inovações para além da formação inicial”, a jornada reúne 450 inscritos que debatem, por meio de conferências, mini-cursos e mesas-redondas, as várias aplicações da carreira.

Carla Bianca Costa Dutra, coordenadora geral do evento, explicou sobre a proposta da temática. “Hoje o pedagogo tem um mercado de trabalho muito amplo, então os estudantes sentiram necessidade de levantar essas questões dentro de uma jornada”, afirmou. Para ela, o evento contribui para estabilidade do profissional. “A Pedagogia é um curso essencial que precisa ser valorizado, então estes espaços nos ajudam a colocá-la em um lugar devido”, completou.

Ainda dentro desta perspectiva, o coordenador do curso de Pedagogia da Universidade, Carlos Dublante, deixou claro a importância deste momento. “Vivemos um período em que muitos direitos sociais estão em declínio dentro daquilo que foi conquistado ao longo da história, como direito à educação. Por isso, os alunos devem validar nossos direitos por meio de suas inquietações”, declarou.

Gianata Priscila, acadêmica de Pedagogia participante do evento, garantiu. “É importante irmos atrás de novas discussões para enriquecer nosso aprendizado enquanto professores”. 

A II Jornada Acadêmica dos Estudantes de Pedagogia da UFMA estende-se até quinta-feira, 20. Segundo a coordenadora, a programação do evento está dentro da necessidade constatada pelos alunos.


Fonte: UFMA


0 comentários:

Postar um comentário