quarta-feira, 19 de julho de 2017
A história da capital maranhense e de personagens icônicos será contada de uma maneira diferente nesta quinta-feira (20) em mais uma atividade do "Férias Culturais", programa realizado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). O roteiro guiado "Conheça São Luís" partirá às 16h da Praça Benedito Leite e seguirá pelas ruas do Centro Histórico com intervenções artísticas em pontos turísticos.

Para a titular da Setur, Socorro Araújo, a programação é uma oportunidade dos ludovicenses apreciarem a história da cidade e de turistas conhecerem e estreitarem os laços com a cultura local. A secretária conta, ainda, que o "Férias Culturais" é uma maneira de impulsionar a vinda de frequentadores para o Centro da cidade, uma das orientações do prefeito Edivaldo.

"A Prefeitura está em um esforço para reocupar o Centro Histórico e despertar o sentimento de pertencimento das pessoas. O 'Férias Culturais' resgata isso e também o interesse pela história e cultura da nossa cidade, que é muito rica e deve ser valorizada cada vez mais, encantando moradores e também quem vem de fora", contou Socorro Araújo.

ROTEIRO

O roteiro "Conheça São Luís" partirá às 16h da Praça Benedito Leite com guia especializado, seguindo pela Avenida Pedro II, Rua Portugal, Beco Catarina Mina, Rua da Alfândega, Praça Nauro Machado, Praça da Faustina, Rua do Giz e finalizando na Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa.

Em cada ponto surgirão personagens como Benedito Leite, Ana Jansen, Catarina Mina, Gonçalves Dias, Lilah Lisboa, Baronesa de Grajaú, Catulo da Paixão Cearense, entre outros. Eles serão interpretados por alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) e técnicos da Setur. Eles contarão histórias, recitaram poemas e entoarão músicas.

PROGRAMAÇÃO

A programação do "Férias Culturais" segue até o fim do mês. Na próxima semana, dia 26, ocorre uma das ações mais tradicionais desenvolvidas pela Setur, o Passeio Serenata, saindo da Praça Benedito Leite às 19h. Os visitantes serão conduzidos em um roteiro musical pelas principais ruas do Centro Histórico acompanhado de personagens e músicas de época.

No dia 27, encerrando a programação do "Férias Culturais", tem mais uma edição do "Conheça São Luís", que também tem concentração na Praça Benedito Leite, partindo 16h e percorrendo os principais pontos turísticos localizados no Centro Histórico da capital.

FÉRIAS CULTURAIS

20 de julho
Conheça São Luís
LOCAL: Saída da Praça Benedito Leite
HORÁRIO: 16h

26 de julho
Serenata Histórica
LOCAL: Saída da Praça Benedito Leite
HORÁRIO: 19h

27 de julho
Conheça São Luís
LOCAL: Saída da Praça Benedito Leite
HORÁRIO: 16h

0 comentários:

Postar um comentário