segunda-feira, 10 de julho de 2017

O primeiro fim de semana do ‘Mais Cultura e Turismo Lençóis Maranhenses’ em Barreirinhas reuniu artistas de diferentes cenas musicais numa grande festa que movimentou a cidade e atraiu grande público. O evento é promovido pelo Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur).

Jorge Vercillo subiu ao palco e mostrou todo o seu romantismo cantando grandes sucessos como “Ela Une Todas as Coisas”, “Sensível Demais” e “Monalisa”. O cantor carioca se encantou com os Lençóis Maranhenses. “Eu sou um amante do ecoturismo e essa região dos Lençóis é realmente muito linda, recomendo”, destacou.

O casal Rogério Fernandes e Soraya Cunha ficou encantado com o clima romântico do show. “Eu amo as músicas do Jorge Vercillo e nada melhor do que escutá-las ao lado de quem a gente ama”, afirmou Soraya Cunha. Rogério disse que quando soube do ‘Mais Cultura e Turismo Lençóis Maranhenses’ quis ir correndo para Barreirinhas para prestigiar os artistas locais e assistir aos shows de seus artistas favoritos.

“Hoje viemos assistir o Jorge Vercillo, semana que vem queremos muito ver os shows de Mano Borges e Criolina. Estamos gostando bastante de passar as nossas férias aqui por termos opções de atrações”, falou Rogério.

Outro show que chamou a atenção foi o do cantor Carlinhos Veloz que mostrou o melhor de seu repertório como “Ilha Bella”, “Me Faz Bem e “Prazer”. Dono de uma das mais belas vozes do país, Carlinhos Veloz é compositor e intérprete nascido em Recife e radicado no Maranhão há mais de 25 anos. Com algumas de suas canções gravadas por nomes consagrados, como Alcione e Tribo de Jah, Carlinhos carrega na bagagem, além de quatro discos e um DVD, uma extensa lista de apresentações em palcos tradicionais do Brasil e do mundo.

“É uma honra fazer parte de um projeto que divulga a nossa cultura para o mundo e abre uma janela  para a nossa música, além de ser algo de grande importância para o Maranhão”, afirmou Carlinhos Veloz.

Durante os intervalos o DJ Júnior Pará assumiu o palco e fez o público para dançar ao som dos mais variados ritmos. A noite foi finalizada com o melhor do pé de serra com a banda Kambada do Forró, que fez todo mundo dançar agarradinho ao som  de músicas de Fagner, João do Vale, Alceu Valença entre outros.

A noite contou ainda com a apresentação contagiante dos grupos Dança Portuguesa Realeza de Lisboa do Grupo Caetés e Dança Country Coração de Peão da Cia Atos.

Outra atração do ‘Mais Cultura e Turismo Lençóis Maranhenses’ são as aulas de ritmos e zumba realizadas durante a manhã e tarde dos sábados e domingos de forma gratuita, sempre com a orientação de professores especializados. Durante a tarde, a partir das 16h, o espaço infantil é comandado pela Companhia do Imaginário, com contação de histórias e brincadeiras.

0 comentários:

Postar um comentário