quarta-feira, 12 de julho de 2017
Uma ampla programação cultural, turística e de lazer, desenvolvida pela Prefeitura de São Luís, está movimentando a cidade este mês, período de férias escolares. As atrações para animar o mês mais esperado do ano contemplam todas as idades e gostos, com opções de entretenimento para moradores e turistas que vão desde apresentações de peças teatrais e musicais, exposições de arte e passeios turísticos que darão visibilidade à história, à cultura, à gastronomia e às tradições ludovicenses.

Além da Feirinha São Luís - que já se consolida como uma das maiores opções de lazer e cultural, espaço para compras e apreciação do artesanato e gastronomia regional, que acontece todos os domingos na praça Benedito Leite -, o Centro da capital viverá também este mês a efervescência das atrações promovidas pelo projeto "Férias Culturais", uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur).

A programação do projeto "Férias Culturais" inicia nesta quarta-feira (12) e seguirá por todo este mês com saraus, serenatas, passeios guiados e roteiros temáticos, que prometem uma verdadeira viagem pela história e pela cultura local.

"O mês de julho é um período de muito congraçamento entre as famílias e, também, um momento em que registramos em nossa cidade a presença de muitos visitantes. Por isso desenvolvemos uma programação de férias especialmente elaborada com a nossa identidade cultural, de maneira a oportunizar a moradores e turistas conhecer um pouco mais sobre a nossa história e os aspectos mais marcantes da nossa cultura", afirmou o prefeito Edivaldo.

A secretária de Turismo, Socorro Araújo, destacou também o aumento do movimento de turistas na cidade e dos próprios moradores que têm um tempo mais livre para desfrutar do que São Luís proporciona. "O projeto Férias Culturais, então, é uma opção para quem quer se envolver, viver a capital maranhense de maneira mais intensa, unindo história, poesia, teatro e dança. Além disso, é uma iniciativa que tem a proposta de movimentar o Centro Histórico e despertar o sentimento de pertencimento nas pessoas. Quando eu me aproprio da cidade, eu cuido, preservo e a enalteço aqui e lá fora. É disso que precisamos", pontuou Socorro Araújo.

PROGRAMAÇÃO

O Sarau Histórico, que acontecerá na Praça Benedito Leite, vai permitir aos espectadores enveredar por todo o lirismo de uma época vivida no século XIX, por meio da música, da dança e do teatro. Do mesmo modo será com o 'Passeio Serenata', no dia 26, que conduzirá os visitantes por um roteiro musical pelas principais ruas do Centro Histórico.

Ainda na programação do "Férias Culturais" estão atrações como o "Conheça São Luís", nos dias 20 e 27, momento em que os participantes percorrerão os principais pontos turísticos do Centro Histórico da capital, acompanhados por personagens icônicos como Ana Jansen, Catarina Mina, Benedito Leite e Gonçalves Dias, e o 'Roteiro Reggae', dia 19, para apresentar aos visitantes o estilo musical que deu à capital maranhense o título de "Jamaica Brasileira".

A programação de férias da Prefeitura de São Luís contempla também espetáculos teatrais no Cine Teatro da Cidade, na Rua do Egito. Nesta quinta-feira (13) e na sexta (14), às 20h, o palco do teatro se transformará no cenário lúdico para "As Histórias da Vovó Janoca".

E para quem gosta de arte, está em cartaz a terceira edição da exposição 'Ocupação Trapiche #03', com mostras de pintura da artista Eugenia França e de fotografias documentais de Milena Reis e Gerson Diniz sobre o Boi dos Papudos. A exposição fica aberta ao público até dia 20 deste mês, com visitações podendo ser feitas de segunda a sexta, das 14h às 19h.

0 comentários:

Postar um comentário