quarta-feira, 12 de julho de 2017
O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), através da Coordenação de Educação para o Trânsito, iniciou, nesta terça-feira (11), as ações do projeto Férias em Trânsito na Região Tocantina. Os educadores realizaram ações nas cidades de Porto Franco e Campestre do Maranhão.  À noite, a equipe de educadores participa da 49ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), com ações educativas no estande organizado pela 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran de Imperatriz).

O projeto Férias em Trânsito na região começou pelo município de Porto Franco, um local conhecido pelo alto índice de acidentes envolvendo motociclistas. A ação dos educadores pretende conscientizar a população sobre a prevenção de acidentes e a importância de ações que proporcionem um trânsito seguro. 

A próxima parada foi na cidade de Campestre do Maranhão, situada a 91 km de Imperatriz. Os educadores da Coordenação de Educação para o Trânsito do Detran estiveram distribuindo materiais educativos e abordando condutores e pedestres. Nas duas ocasiões, a equipe contou com o apoio da Companhia de Polícia Militar Rodoviária Independente (CPRV ind.).

Detran na Expoimp

Ainda na terça-feira, o Detran realizou ações educativas na Expoimp. Os educadores do projeto Férias em Trânsito vão dar apoio à equipe da Ciretran de Imperatriz nas atividades do estande do Detran.  O evento acontece até o próximo dia 16 de julho, no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, em Imperatriz. O estande organizado pela Ciretran de Imperatriz vai distribuir panfletos educativos, realizar teste educativo do etilômetro, e exibir dispositivos de segurança como cadeiras e assentos para criança, e capacetes para motociclistas.

Fonte: Detran

0 comentários:

Postar um comentário