quinta-feira, 3 de agosto de 2017
Agenda de inaugurações integra a programação do aniversário de 405 anos da capital, que será anunciada em breve pelo prefeito

Compondo a agenda de aniversário de 405 anos da cidade de São Luís, o prefeito Edivaldo entrega até setembro mais 20 unidades de Educação Básica totalmente requalificadas e equipadas com ar-condicionado à população. As unidades fazem parte de um pacote de unidades de ensino que estão recebendo ou receberam serviços de restauração, para melhoria de sua infraestrutura física, visando disponibilizar à comunidade equipamentos educacionais melhor estruturados. A meta é entregar, até dezembro deste ano, 120 escolas completamente reformadas, contabilizando com as 60 já restruturadas. A requalificação das escolas da rede pública faz parte do cronograma de ação do programa "Educar Mais", coordenado pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc).

Somente este ano, aproximadamente 60 escolas já foram reformadas. Além disso, a gestão municipal está com a construção de três creches e três escolas de 12 salas. "Estamos com 40 escolas passando por reformas, contemplando milhares de alunos com espaços mais apropriados ao seu processo de ensino-aprendizagem e garantir melhores condições de trabalho aos educadores. A restauração dessas unidades é mais uma iniciativa dentre muitas que estamos realizando para elevar ainda mais os indicadores educacionais do nosso município e assegurar às nossas crianças o direito a uma escola cada vez melhor e inclusiva", afirmou Edivaldo.

Entre as escolas que serão entregues nos próximos dias pelo prefeito Edivaldo estão as Unidades de Ensino Básico (UEB) Alberto Pinheiro, Bandeira Tribuzi (Centro), Hortência Pinho (Coqueiro / Zona Rural),Tom e Jerry (Vinhais), Henrique de La Rocque (Vila Embratel) e Menino Jesus de Praga (Vinhais). Mas de 3 mil alunos da rede municipal de ensino serão beneficiados com a entrega dessas seis unidades.

MELHORIAS

A obra realizada nas seis escolas incluiu serviços de restauração de todas as salas de aula, recuperação de telhados e forros, colocação de novo piso, reforma de banheiros, instalação de rampas de acesso a pessoas com mobilidade reduzida, restauração das instalações elétrica com a substituição de cabeamentos, lâmpadas, ventiladores, interruptores e tomadas. As intervenções nesta área inclui ainda instalação do cabeamento para receber ar condicionados e instalação do aparelhos em salas de aula, biblioteca e sala de informática.

Os banheiros receberam novas bancadas de granito, portas de alumínio, cubas, vasos sanitários, torneiras, chuveiros, substituição de tubulações de esgoto. Todos os prédios recebeu pintura interna e externa.

"Por determinação do prefeito, todas as escolas serão entregues equipadas com tudo o que é necessário do ponto de vista pedagógico e de infraestrutura. Todas as salas estão sendo climatizadas para proporcionar mais conforto e bem-estar aos alunos, o que contribui diretamente para o aprendizado destes", observou Moacir Feitosa.

Por meio do programa "Educar Mais", a Prefeitura também implantou um sistema de avaliação de ensino para o fortalecimento dos programas da formação continuada e a atualização da proposta curricular da rede municipal de ensino. A meta desse sistema de avaliação, em conjunto com todas as ações da educação, é elevar o Índice da Educação Básica (Ideb).

0 comentários:

Postar um comentário