quarta-feira, 30 de agosto de 2017
Rede São Luís de Pontos de Cultura realiza oficina no Convento das Mercês

Nesta quarta-feira (30), acontece o segundo dia da oficina de capacitação da Rede São Luís de Pontos de Cultura, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Convento das Mercês, no Centro Histórico de São Luís. É a sexta formação, desta vez com o tema 'Cultura Empreendedora'. A oficina tem carga horária total de 16 horas, ministrada por Wanderson Vasconcelos e Catarina Melo.

Festival Ritmos da Vida acontece no Cine Teatro

Projeto permanente do Cine Teatro da Cidade, o Festival Ritmos da Vida, acontece nesta quarta-feira (30), às 15h. O evento visa a ressocialização por meio da arte e é realizado em parceria entre a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), e o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES). A programação é composta com apresentações formadas pelos pacientes da área de saúde mental, atendidos pelo Hospital Nina Rodrigues e pelo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD), além de detentos do Sistema Prisional do Maranhão e das Unidades de Acolhimento e Residências Terapêuticas da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Mostra dos Finalistas do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Na quinta-feira (31), às 17h, acontece a abertura da Mostra de Finalistas do 16º Grande Prêmio de Cinema Brasileiro, promovido pela Academia Brasileira de Cinema. O evento, realizado pela Prefeitura de São Luís, acontece no Equipamento Cultural Cine Teatro da Cidade, com a exibição de 14 títulos nacionais e internacionais. A Mostra segue até o dia 3 de setembro. Na quinta-feira (31), às 17h, acontece a abertura da Mostra de Finalistas do 16º Grande Prêmio de Cinema Brasileiro, promovido pela Academia Brasileira de Cinema. O evento, realizado pela Prefeitura de São Luís, acontece no Equipamento Cultural Cine Teatro da Cidade, com a exibição de 14 títulos nacionais e internacionais. Veja programação.

Galeria Trapiche recebe exposição "Inquietude Suspensa" com obras feitas em monotipia

Está em cartaz até 3 de setembro a exposição "Inquietude Suspensa", da artista plástica Mozileide Neri (RJ), na Galeria Trapiche Santo Ângelo, equipamento cultural da Prefeitura de São Luís. O projeto visa evidenciar o resgate da memória e sensibilidade criativa nos processos manuais de estamparia de tecidos. A exposição apresenta uma série de 15 obras e tem classificação indicativa livre. As visitas podem ser feitas de segunda a sexta, das 14h às 19h, na Galeria, que fica localizada na Avenida Vitorino Freire, S/N - Praia Grande, em frente ao Terminal de Integração.

Espaço Amei

A programação do Espaço Cultural e Livraria Maranhense AMEI desta quarta-feira (30), das 13h às 17h, tem o processo seletivo do INEC. Na quinta-feira (31), 18h às 19h, tem Exposição de Croquis de moda e desfile de lançamento da Marca por Rhelry Silva. Já no sábado (2), das 11h às 14h, será exibido o Programa 'Nossa Terra nossa Gente', da Rádio Difusora 680. No mesmo dia, das 19h às 20h, acontece o Lançamento da obra 'Contos e descontos dos dez contos da barraca do Pierre', de José Vieira.

0 comentários:

Postar um comentário