Mais Obras

quarta-feira, 30 de agosto de 2017
A partir de quinta-feira (31), até 3 de setembro, São Luís recebe a Mostra de Finalistas da 16º edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2017. Promovido pela Academia Brasileira de Cinema e realizado pela Prefeitura de São Luís, o evento acontece no Cine Teatro da Cidade, equipamento municipal de cultura. A abertura será às 17h e a partir de sexta (1º), as sessões, gratuitas, começam às 14h.

A mostra reúne 14 filmes que, além de São Luís, também serão exibidos em cinemas de seis estados: Rio de Janeiro, Paraíba, Minas Gerais, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo.
Para o secretário municipal de Cultura, Marlon Botão, é de extrema importância que São Luís esteja no circuito de exibição da mostra. "O Grande Prêmio do Cinema Brasileiro é reconhecido nacionalmente. Desta maneira, exibir as produções que mais se destacaram durante o ano em um equipamento cultural da Prefeitura, com sessões gratuitas, é nossa forma de democratizar o acesso à arte cinematográfica, estimular o interesse pelo cinema e promover a formação de público", explica o secretário.

VOTAÇÃO

O Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2017, uma das mais tradicionais premiações audiovisuais do país, tem a peculiaridade de ser organizado e votado pelos próprios profissionais, uma forma de valorizar a classe e reconhecer os talentos nacionais. A premiação anual analisa a qualidade técnica e artística de filmes e promove integração entre profissionais da área e público.

Este ano, a mostra apresentará concorrentes ao prêmio nas categorias 'Melhor longa-metragem ficção', 'Melhor longa-metragem documentário' e 'Melhor longa-metragem estrangeiro'. Entre os títulos estão filmes como 'Aquarius' e 'Elis', grandes sucessos nacionais (ver lista abaixo).

Os vencedores da premiação serão escolhidos por meio de votação da Academia Brasileira e estará aberta ao voto popular. A votação está disponível ao público desde o dia 1º de agosto e encerra no dia 4 de setembro. Assim, os amantes da sétima arte poderão escolher os seus favoritos pelo site www.academiabrasileiradecinema.com.br

ACADEMIA

Com sede no Rio de Janeiro, a Academia Brasileira de Cinema foi criada em 2002 com a finalidade de instituir o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, além de contribuir para a o fortalecimento da indústria Cinematográfica Brasileira e promoção do cinema como manifestação artística.

PROGRAMAÇÃO

Quinta (31)
17h - Abertura da Mostra
18h AQUARIUS
20h A GAROTA DINAMARQUESA
Sexta (1º)
14h CÍCERO DIAS
16h CINEMA NOVO
18h EU SOU CARLOS IMPERIAL
20h BOI NEON

Sábado (2)
14h MARIAS
16h MÃE SÓ HÁ UMA
18h NISE - O CORAÇÃO DA LOUCURA
20h ELIS

Domingo (3)
14h CURUMIM
16h MENINO 23 - INFÂNCIAS PERDIDAS NO BRASIL
18h ANIMAIS NOTURNOS
20h QUANTO TEMPO O TEMPO TEM

0 comentários:

Postar um comentário

Pousada Buriti

Pousada Buriti
Barreirinhas- Maranhão

Rádio Timbira

Feirinha São Luís

Yes

Posseidon Hotel Ltda

DUVEL

DUVEL
CALHAU AV. DOS HOLANDESES, QUADRA 29, Nº08, RETORNO DO CALHAU - CALHAU TELEFONE: (98) 2108-3000

Colégio Batista

Colégio Batista