segunda-feira, 7 de agosto de 2017
O projeto de lazer, cultura e geração de renda da Prefeitura de São Luís, realizado por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), a Feirinha São Luís iniciou o mês de agosto com sua nona edição, a primeira depois das férias escolares de julho. O evento une, aos domingos, na Praça Benedito Leite, agricultura, artes plásticas, artesanato, cultura, gastronomia e literatura sempre de 7h às 15h.

A médica Analucia Guerra Terras mora há 30 anos no Maranhão, foi pela primeira vez na Feirinha São Luís e adorou. "Trouxe meu filho e minha nora, o ambiente é muito bom, pois proporciona o compartilhamento de cultura, conhecimento e amizades. Adoro passear pelo Centro Histórico e tenho o hobby de fotografar, e esse ambiente proporciona ótimas imagens", disse a médica.

A Feirinha São Luís é ponto de encontro de amigos e familiares que podem curtir o domingo com segurança, dado o policiamento feito no local. "Além da Polícia Militar, contamos também com o trabalho da Guarda Municipal que, juntas, garantem um domingo tranquilo para o público desse evento que na primeira edição depois férias veio consolidando a Feirinha São Luís como opção de Lazer também durante o período letivo. E já temos garantida a realização do projeto até dezembro, através da parceria com a Citelum", afirmou o secretário da Semapa, Ivaldo Rodrigues.

Mais de 40 grupos culturais e artísticos já se apresentaram no palco da Feirinha São Luís, que já tem uma Banda que leva o nome do evento, e sempre anima o público no intervalo das apresentações. Nesta nona edição, a programação cultural contou ainda com o tambor de crioula Pungar da Ilha, cantor Mario Fernando, Boi Upaon Açu, Grupo 1,2,3 (com as cantoras Tássia Campos, Mila Camões e Camila Boueri) e encerrou com o Forró do Xeleleu.

Quem comandou a Barraca do Chef, ponto alto da gastronomia no evento, foi o chef convidado, Paulo Coimbra, da Cozinha Coimbra. A proposta da Barraca do Chef é que a cada edição, seja apresentado um cardápio com a marca do profissional. Nas edições anteriores, nomes como Melquiades Dantas, Luciano Rosa, Cila Brandão, Ana Lula, Danilo Dias, Thiago Ogro e Felipe Marques e Giuseppe Rocha comandaram a Barraca do Chef, levando ao público os sabores mais marcantes da gastronomia maranhense.

Participam da Feirinha 11 polos que comercializam produtos e subprodutos diversos a preços competitivos, distribuídos em 64 barracas, sendo 28 para produtores rurais, 25 para artesanato e 11 para gastronomia.

A iniciativa tem apoio do Governo do Estado, Citelum, reunindo órgãos municipais, Banco do Nordeste, Supermercados Mateus, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e Associação Comercial do Maranhão (ACM). Apoiam ainda o evento, o Senac, a Academia Maranhense de Letras, e a Arquidiocese de São Luís.

0 comentários:

Postar um comentário