segunda-feira, 21 de agosto de 2017

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) realizou, no dia 18 de agosto em Tutoia, reunião de mobilização para formação do Conselho Consultivo da APA da Foz do Rio das Preguiças - Pequenos Lençóis - Região Lagunar Adjacente. A Unidade de Conservação é gerida pela SEMA e engloba os municípios de Barreirinhas, Paulino Neves, Tutóia, Água Doce do Maranhão e Araioses.

“O conselho é um espaço importante por ser um lugar onde a sociedade pode participar efetivamente para a prevenção de problemas e solução das questões ambientais da região da unidade de conservação”, explicou a Superintende de Biodiversidade e Áreas Protegidas da SEMA, Janaina Dantas.

Estiveram presentes na reunião a sociedade civil organizada, o setor privado, o setor público e a comunidade em geral dos cinco municípios que fazem parte da referida UC.

Durante o evento foram apresentados e discutidos a importância das Unidades de Conservação Estaduais e dos Conselhos Gestores. Além disso, foi tratado sobre a importância da participação dos municípios, sociedade civil organizada e os demais setores na formação do Conselho Consultivo da Unidade.

“Parabenizo aqui a SEMA. A APA em questão foi criada em 1991 e só agora a SEMA tá trabalhando nessa região. Estamos nos sentindo valorizados. Essa área clamava por ações desse tipo”, disse César Machado, presidente da ONG Maranhense de Defesa a Natureza de Araioses.

0 comentários:

Postar um comentário