segunda-feira, 21 de agosto de 2017
Com estreia em 21 de Setembro,"Imortais da Academia"  revelará as trajetórias dos ocupantes das cadeiras da instituição. Produzida pelas giros,a série é dirigida por Belisario Franca

As vidas de alguns dos mais importantes ocupantes das centenárias poltronas azuis da Casa de Machado de Assis, além das histórias da instituição centenária, serão reveladas pelo Curta!, com exclusividade, a partir de 21 de setembro. No ano em que a Academia Brasileira de Letras (ABL) comemora seus 120 anos, completados no último dia 20 de julho, estreia na Quinta do Pensamento a série “Imortais da Academia”.

Produzida pela Giros e dirigida por Belisario Franca, “Imortais da Academia” conduzirá o público em um passeio pelo presente e pelo passado da ABL, ao longo de 42 episódios. As biografias de alguns dos principais homens e mulheres eleitos ‘imortais’ que ocupam e já ocuparam cada uma das 40 cadeiras da casa serão esmiuçadas, uma a uma. Desde a cadeira de número um até a 40, serão apresentados os estilos literários e as personalidades de seus ocupantes, integrantes da academia que reúne mais de um século de história. Entre os depoimentos está o do poeta maranhense Ferreira Gullar, falecido em 2016. Além de contar as histórias dos ‘imortais’, a série detalha a inspiração e a fundação da instituição que teve o escritor Machado de Assis como primeiro presidente. “Imortais da Academia” é uma produção exclusiva do Curta!, produzida pela Giros e financiada pelo Fundo Setorial Audiovisual, o FSA.

Série “Imortais da Academia” estreia dia 21 de setembro, no canal Curta!

Sobre a Giros

Vinte anos de produção audiovisual independente, 1400 horas de programação exibidas em mais de 40 canais pelo mundo. Histórias do mundo real que inspiram conteúdo original.

Há 20 anos na indústria cinematográfica, a GIROS é dirigida por Belisario Franca, Maria Carneiro da Cunha e Bianca Lenti, e já produziu mais de 1400 horas de conteúdo audiovisual para TV e cinema através de narrativas factuais, documentais e ficcionais, exibidas em mais de 40 canais pelo mundo  e nos eventos mais importantes do setor.

As realizações da Giros foram premiadas em algumas das mais importantes competições do mercado, conquistando prêmios de relevância nacional, como melhor série para TV, pela associação internacional de documentário e melhor produção cultural para TV, pelo Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. No cenário internacional foi vencedor de melhor série documental concedido pelo IDA e medalha de prata no New York Film Festival como melhor documentário. Além de duas indicações para o Emmy. Na sua primeira incursão em longas ficcionais foi premiada com 3 Kikitos de ouro no Festival de Gramado.

A Giros acumulou sólida experiência em projetos de caráter cultural onde as constantes são a relevância, o apuro na pesquisa e excelência na produção aliadas a linguagens estéticas arrojadas.

Saiba mais: www.giros.com.br

Sobre o Curta!

Dedicado às artes, cultura e humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores independentes. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, os principais segmentos temáticos da programação são música, dança, teatro, artes visuais, meta-cinema, filosofia, literatura, história-política e sociedade.

O Curta! pode ser visto nos canais 56 da NET, 56 na Claro TV, 76 na Oi TV e como opcional à la carte na Vivo e GVT nos canais 664 (fibra), 132 (DTH - antiga GVT) e 552 (DTH - Vivo). Siga as redes do canal nos endereços: www.facebook.com/CanalCurta, twitter.com/CanalCurta e www.youtube.com/user/canalcurta.

0 comentários:

Postar um comentário