sexta-feira, 1 de setembro de 2017
Eventos importantes para o turismo estão garantidos com o apoio do Governo do Estado. O Salão do Turismo 2017 e a Expo Indústria do Maranhão estão previstos para ocorrer em novembro, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, Multicenter Sebrae, em São Luís.

O apoio foi confirmado pelo secretário de Cultura e Turismo (Sectur), Diego Galdino, em reunião nesta quarta-feira (30) com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Maranhão (ABIH-MA), o Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação do Maranhão (Sehama), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema).

No encontro, foram planejadas algumas novidades, como a interligação de ambientes, transformando os dois eventos em um. O objetivo será apresentar os dez polos turísticos do estado, com destaque aos atrativos e ao desenvolvimento desses locais. Os eventos também vão contar com a participação de agências de viagens e feiras gastronômicas para que o público possa experienciar um pouco das atrações turísticas do Maranhão. Para o secretário Adjunto de Turismo, Hugo Veiga, o acontecimento é mais do que um fortalecimento institucional. “A ideia é que os maranhenses descubram ou redescubram o Maranhão”, afirma.

“Estamos realizando divulgações de maneira extensiva e ostensiva para atrair olhares ao nosso estado. A promoção do Maranhão tem acontecido mesmo neste cenário de crise e extrema recessão”, relata Veiga. O Salão do Turismo 2017 e a Expo Indústria do Maranhão devem entrar para o calendário anual do Governo do Estado e da Prefeitura de São Luís.

0 comentários:

Postar um comentário