sexta-feira, 1 de setembro de 2017
Júnior Lisboa, Instrutor do Restaurante Escola do Senac e vencedor do Concurso Gastronômico Profissional Enchefs
O Restaurante Escola do Senac participou nesta semana do Encontro de Chefs do Maranhão (Enchefs-MA), pela segunda vez no estado, o evento aconteceu do dia 28 a 30 no Grand São Luís Hotel. Durante o evento, o instrutor e chef de cozinha do Senac, Júnior Lisboa, participou do concurso que visa incentivar o estudo e a pesquisa de insumos característicos do estado, e que também teve a finalidade de selecionar um chef para disputar o maior prêmio de gastronomia do Brasil, o Prêmio Dólmã.

O tema do concurso deste ano foi “Maranhão: Inédito e Sustentável”, que propôs aos competidores a criação de uma receita utilizando ingredientes maranhenses e novas leituras de pratos tradicionais da culinária regional. O instrutor Júnior Lisboa concorreu com um prato de sua autoria, o Filé de Pescada Upaon-Açu, composto por filé de pescada ao molho de cupuaçu, polenta de cuxá, pérolas de sagu e molho de bacuri. Com a criação, o chef alcançou o primeiro lugar no concurso e vai concorrer como o melhor chef do Maranhão no Prêmio Nacional Dólmã, que ocorrerá ainda este ano no Ceará.

Júnior Lisboa ressalta a importância de participar de competições como essas para adquirir experiência. “Queria poder dizer aos meus alunos que como treinador, também já passei por concursos e ganhei em primeiro lugar. Isso me incentivou e me deixou muito feliz, é algo que realizei e pensava em ter como um avaliador de concursos de cozinha”, disse. O instrutor do Senac foi indicado ao prêmio Dólmã no ano de 2016 com as votações de internautas, mas não pode participar por estar acompanhando um aluno em uma competição. Neste ano, Júnior pretende estar presente na premiação que escolherá os melhores chef’s do Brasil. “Estou na expectativa de caminhar sobre o tapete vermelho e receber a estatueta como o melhor chef de cozinha do Maranhão”, disse.  

0 comentários:

Postar um comentário