sexta-feira, 22 de setembro de 2017
Local:Memorial Bandeira Tribuzi, na Ponta d'Areia, próximo ao Espigão Costeiro
Horário:21/09/2017 13h0
Endereço:Memorial Bandeira Tribuzi, na Ponta d'Areia, próximo ao Espigão Costeiro
Contatos:Secom - 32128042/ 981890404
São Luís é um destino turístico no qual milhares de pessoas visitam anualmente em busca dos seus destaques culturais, gastronômicos e históricos, atrativos únicos que já conquistaram até mesmo o título de Patrimônio Cultural da Humanidade. A oportunidade de reunir todos esses elementos em um só lugar foi um dos princípios para a criação da nova marca turística da cidade, como um presente aos seus 405 anos. O lançamento da marca ocorrerá nesta quarta-feira, às 17h, no Memorial Bandeira Tribuzi, na Ponta d'Areia, próximo ao Espigão Costeiro.

Como complemento às ações de divulgação da cultura ludovicense, a cidade ganhará, além da marca, um site próprio para São Luís enquanto destino turístico (www.turismosaoluis.com). Aliado a ele, a promoção da cidade chega também às redes sociais Facebook (Turismo São Luís), Instagram (@turismo.saoluis) e Twitter (@turismosaoluis), atuais potências em possibilidade de alcance de um público amplo e variado, contribuindo assim para que a cidade seja uma das mais visitadas por turistas de todo o mundo.

A marca

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), criou a marca pensando no seu acervo arquitetônico, rica cultura e beleza natural singular. Os elementos da marca dão vida à palavra "São Luís" e traduzem a vivacidade do povo ludovicense por meio das cores e bordados incomparáveis, típicos da cidade.
São Luís é a porta de entrada para diversos outros polos turísticos do estado do Maranhão e é fundamental ter algo que o represente em várias facetas. "Essa será a identidade da capital, que sempre está repleta de opções de lazer e oportunidades de apreciar diversos elementos locais. Traduzir tudo isso em uma marca é facilitar o reconhecimento de nossa cultura em qualquer lugar do mundo", explicou Socorro Araújo, titular da Setur.

Redes Sociais

Um dos fenômenos do século 21, as redes sociais ganharam espaço no cotidiano da população mundial e, por meio delas, os atrativos de São Luís poderão ser apreciados pelos usuários de computadores, smartphones, tablets e celulares. Publicações pensadas para atrair o público para a cidade serão feitas regularmente, conquistando os turistas e os próprios ludovicenses com o que há de melhor na capital do Maranhão.

Lançamento

A marca turística de São Luís será lançada nesta quinta-feira (21), às 17h, no Memorial Bandeira Tribuzi (Ponta d'Areia - Espigão Costeiro). Em seguida, haverá um tour no recém-inaugurado Forte Santo Antônio da Barra, seguido de um coquetel com apresentação do grupo Quarteto Sol Maior.

0 comentários:

Postar um comentário