domingo, 24 de setembro de 2017
Por iniciativa da World Association of Performing Arts (WAPA) e Council Internacional Dance (CID), órgãos ligados à Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), a Prefeitura será premiada nesse domingo (24), às 11h, na Praça Benedito Leite, com o Selo de Qualidade Internacional, pela realização do projeto Feirinha São Luís.

A Feirinha São Luís é a nova opção de lazer das famílias ludovicense aos domingos, com comercialização de produtos agroecológicos como carro chefe, agregando ainda artesanato, artes plásticas, literárias, opções gastronômicas variadas e atrações culturais.

Representando o prefeito Edivaldo, o titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Ivaldo Rodrigues, receberá o prêmio Selo de Qualidade Internacional, entregue em mãos, pelo príncipe da família real sul-africana, Zolani Mkiva, durante a realização da 16ª edição da Feirinha São Luís.

O evento vai contar com a presença de representantes das delegações compostas por grupos folclóricos internacionais e nacionais, que participam em São Luís durante essa semana do IV Festival Internacional de Folclore e Turismo.

O Selo de Qualidade Internacional, é um reconhecimento pelo importante trabalho desenvolvido pela Prefeitura por meio da (Semapa), através do projeto Feirinha São Luís, promovendo sustentabilidade econômica criativa, geração de renda para o produtor familiar e pequeno produtor rural. O projeto "Feirinha São Luís" obteve aprovação em todos os requerimentos exigidos pela entidade e de acordo com material enviado pelo representante da Unesco, Cláudio Sampaio.

Dos 11 grupos folclóricos do IV Festival Internacional de Folclore e Turismo, 7 fazem parte da programação cultural dessa edição da Feirinha São Luís. Como o grupo dos Estados Unidos, Xocoyote; da Polônia, Folkloricas Dance Lany de Pozinan; de Cuba, Compañia de Danças Folclóricas Cubanas Somos; do Paraguai, Puente Kijha; do Pará, Ballet Folclórico da Amazônia; da Paraíba, o Grupo Pisada do Sertão; e do Rio de Janeiro, o Grupo Fera Show.

0 comentários:

Postar um comentário