quinta-feira, 19 de outubro de 2017
A convite dos professores do  Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Barreirinhas, os Museus de Cultura Popular: Casa de Nhozinho, Centro de Cultura Domingos Vieira Filho  e Casa do Maranhão, espaços ligados  à Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), participaram da “II Semana Literária, Artística e Cultural”   realizada de terça (17) a quinta (19) no município de Barreirinhas.

As casas levaram uma exposição coletiva relativa à “15º Semana de Museus” que aconteceu em maio desse ano com o tema ‘Museus e histórias controversas: dizer o indizível em Museus’.

Com fotografias, pinturas, pesquisas e materiais do acervo, o Museu Casa de Nhozinho apresentou ao público a temática “O pregão nosso de cada dia! Pregoeiros de São Luís”. A exposição apresenta pinturas do artista plástico Haggi Wilklef e fotografias de Edi Bruzaca e Emanuely Luz.

Já o Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho levou “Da Sé ao Desterro: Uma procissão de fé”, com fotografias de Jandir Gonçalves e Zeqroz Neto. O Museu Casa do Maranhão apresentou a exposição “Do invisível ao protagonismo: A alma do bumba meu boi”.


0 comentários:

Postar um comentário