sexta-feira, 27 de outubro de 2017
O Projeto Feirinha da Ponte, realizado pelo Governo do Maranhão, chegará neste sábado (28) com atrações para todos os gostos. A programação já começa com aula de zumba, às 8h. Em seguida, o tambor de crioula Pungar da Ilha traz um dos ritmos tradicionais da cultura maranhense. Encerrando a programação cultural, a cantora Rosa Reis sobe ao palco, animando a Praça Maria Firmina dos Reis.

Outras novidades desta terceira edição são a venda de churrasquinho e mocotó, que somada à variedade de opções da gastronomia, transforma a feirinha em uma ótima opção para variar o cardápio no sábado.

Contando com amplo espaço recentemente urbanizado na Vila Gorete e Veleiros, a Feirinha acontece oferecendo produtos de pequenos agricultores maranhenses assistidos pelo Programa Agropolos, da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), e pelo Sistema de Agricultura Familiar. São produtos agroecológicos, comercializados diretamente pelos agricultores a preços acessíveis.

A feirinha

A Feirinha da Ponte reúne esforços de várias secretarias estaduais. Além do suporte aos pequenos produtores por meio da Agerp, SAF e Sagrima, a Feira dá espaço para artesãs da Funac e vendedores de lanches atendidos pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) e a Secretaria do Trabalho e Economia Solidária (Setres).

FEIRINHA DA PONTE – PROGRAMAÇÃO 28/10

8h – Início das comercializações
8h – Aula de Zumba
9h30 – Tambor de Crioula Pungar da Ilha
10h – Show Rosa Reis

0 comentários:

Postar um comentário