segunda-feira, 23 de outubro de 2017
O artista plástico maranhense Miguel Veiga abre, na sexta-feira (27), às 19h, na Galeria Trapiche Santo Ângelo, equipamento de cultura da Prefeitura de São Luís, a exposição "Corpo Quântico De Unicidade". A mostra, que reúne esculturas feitas a partir de formas copiadas no corpo do artista e desconstruídas, fica em cartaz até o dia 27 de novembro e pode ser visitada das 14h às 19h.

Na abertura também será exibido o vídeo "Miguel Veiga", com direção de Beto Matuck e realizado pela Guarnicê Produções, por meio de um projeto desenvolvido pelo Museu da Memória Audiovisual do Maranhão (Mavam) através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Maranhão. O vídeo tem a duração de 26 minutos e fala sobre a vida e obra do artista.

Miguel Veiga é licenciado em Desenho e Artes Plásticas e especialista em Educação Artística pela Universidade Federal do Maranhão. O artista também é especialista em Artes Visuais pelo Senac, mestre em Pedagogia Profissional pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) em parceria com o ISPETP, instituição educacional sediada em Cuba, e doutorando em Ciências da Educação pelo Instituto Ideia e Universidade Americana, parceria entre Brasil e Paraguai.

Além de esculturas, a produção artística de Veiga inclui pintura e desenho, performances, instalações e intervenções, ambientações, decorações e consultorias.

0 comentários:

Postar um comentário