Assembleia Legislativa do Maranhão

quinta-feira, 5 de outubro de 2017
Atenção musicistas, regentes, professores de educação musical, cantores de grupos corais e música popular e graduandos em música. A Universidade Federal do Maranhão (Ufma) abriu inscrições gratuitas para duas oficinas que serão realizadas durante o 37º Festival Maranhense de Coros (Femaco), evento que acontecerá no período de 17 a 22 deste mês, no Convento das Mercês, em São Luís (MA). São elas: a Oficina de Regência, que será ministrada pelo Professor Doutor Ricardo Mazzini Bordini, e a Oficina de Vocal, que será realizada pela professora Andréa Daltro. As oficinas ocorrerão nos dias 20 e 21 deste mês, na sede provisória do Dac (Rua Humberto de Campos, 174. Centro), em São Luís.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, que estão sendo feitas pelo site do Dac (www.cultura.ufma.br). A Oficina Vocal acontecerá das 9h às 10h15, com orientações e exercícios de preparação vocal para coro, cuidados com a voz, cuidados com a voz infantil e técnica para canto popular. A oficina de Regência será realizada no mesmo período, das 10h30m às 12h. Os participantes aprenderão técnicas de precisão e expressão; repertório (análise e preparação), ensaio (ensaio e interpretação) e aspectos musicais de recital.

A organização da oficina sugere aos participantes que apresentem durante as aulas problemas específicos, sejam de repertório, de técnica, de ensaio, dentre outros, para serem discutidos e trabalhados na oficina. As duas oficinas são uma realização da Ufma, por meio do Departamento de Assuntos Culturais (Dac/Proexce).

0 comentários:

Postar um comentário

Pousada Buriti

Pousada Buriti
Barreirinhas- Maranhão

Rádio Timbira

Intervenção no transito de São Luís

Yes

Posseidon Hotel Ltda

DUVEL

DUVEL
CALHAU AV. DOS HOLANDESES, QUADRA 29, Nº08, RETORNO DO CALHAU - CALHAU TELEFONE: (98) 2108-3000

Colégio Batista

Colégio Batista