sexta-feira, 6 de outubro de 2017
Como apoiador da Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema), o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), está preparando uma vasta programação voltada para produtores e comunidade e geral com capacitações e exposições.

Este ano, a grande novidade é o Pavilhão do produtor, um espaço onde agricultores do Agropolo da Ilha poderão comercializar produtos cultivados por eles, com o objetivo de valorizar os produtos e subprodutos fomentados pelo governo. A comercialização dos produtos acontecerá do dia 15 até o dia 21 de Outubro, das 8h ás 18h durante a exposição agropecuária no Parque Independência.

O Pavilhão do Produtor é mais um instrumento de desenvolvimento oferecido pelo governo aos produtores, bem com as entregas de sementes, bio fertilizantes, capacitações técnicas  que vem sendo oferecidas ao longo do programa agropolos, visando aumento da produção, difusão de novas tecnologias e incentivo à agroindustrialização e comercialização de produtos maranhenses.

Para o secretário da Sagrima, Márcio Honaiser, o pavilhão é mais um canal de comercialização para os agricultores do Agropolo da Ilha, que hoje já abastecem feiras livres e três redes de supermercados da capital e mostra o trabalho que o governo Flávio Dino realiza para aumentar a nossa produção e diminuir a importação de alimentos.

Agropolo da Ilha

Primeiro a ser implantado, o Agropolo da Ilha compreende os municípios de São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar, com mais 250 propriedades assistidas, só cadeia de hortifruticultura, além das de aquicultura. Essas unidades já alcançam bons resultados na produção de itens como cheiro verde, alface, vinagreira, couve, acerola, carambola, pimenta, macaxeira, quiabo e maxixe que já são fornecidos para três redes de supermercados da Região Metropolitana.

0 comentários:

Postar um comentário