quarta-feira, 25 de outubro de 2017
Garantir que a população e os turistas tenham acesso ao melhor da cultura popular maranhense é uma das diretrizes do Governo do Maranhão. Pensando nisso, a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) vem realizando atividades culturais em diferentes pontos de São Luís, oferecendo opções de lazer e entretenimento de forma gratuita.

Mais Cultura e Turismo

De quarta a domingo o Centro Histórico, a Reserva do Itapiracó, a Praça Negro Cosme e o Espigão Costeiro recebem atrações culturais com artistas maranhenses. Nesta quarta-feira (25), a partir das 18h, quem agita a Praça da Faustina, no Centro Histórico, é o Tambor de Crioula Proteção de Santo Antônio com a apresentação de uma das danças afro-brasileiras de roda mais tradicionais do Maranhão.

Na quinta-feira (26), a partir das 19h, a Praça do Reggae, no Centro Histórico, vai rolar as melhores pedras na Jamaica brasileira com o Scar Beach e o Dj Marcel Roots. Já a Casa do Maranhão nesta sexta-feira (27), recebe a partir das 19h, o melhor do bumba meu boi com a apresentação do boi de matraca Boi de Ribamar.

O ‘Mais Cultura e Turismo’ é um projeto destinado a todos os tipos de públicos, no sábado (28), a partir das 17h, a criançada se diverte na Reserva do Itapiracó com “Ere”, que irá cantar e brincar com a garotada, além de contar histórias com a participação da artista Gisele Padilha. Ainda no sábado, a partir das 17h, a Praça Negro Cosme localizada no bairro Fé em Deus, recebe a atração musical “Unidunitê”, que fará a alegria da criançada através da música e muita brincadeira.  

O espetáculo do pôr do sol no Espigão Costeiro deste neste domingo (29), a partir das 17h, será celebrado de forma diferente com o grupo musical Embala Brasil que fará uma mistura e ritmos que irá animar o fim de tarde ao som das canções.

Pôr do Sol no Palácio dos Leões

Em um dos cartões postais mais bonitos de São Luís, o Palácio Leões, localizado na Praça Pedro II no Centro histórico de São Luís, recebe a partir das 17h, música instrumental ao vivo todas as sextas-feiras.
Alunos e professores da Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo (EMEM) espaço ligado a Sectur, tornam o fim de tarde ainda mais agradável com canções instrumentais que contemplam uma das paisagens mais bonitas da ilha.

Feirinha da Ponte


Durante os sábados vem sendo realizado o projeto ‘Feirinha da Ponte’, localizada na Vila Gorete e Veleiros, na área dos bairros Camboa e Centro, nas proximidades da Ponte Bandeira Tribuzzi. A feirinha começa a partir das 8h, oferecendo atrações culturais e produtos de pequenos agricultores maranhenses assistidos pelo Programa Agropolos, da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), e pelo Sistema Agricultura Familiar.

Além da venda de produtos com preços acessíveis, a ‘Feirinha da Ponte’ deste domingo (29), recebe tambor de crioula Pungar da Ilha, a partir das 9h30 e show da cantora maranhense Rosa Reis. A feirinha resultado da união várias secretarias que oferece suporte para pequenos produtores, além de oferecer espaços para as artesãs da Funac e vendedores de lanches atendidos pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) e a Secretaria do Trabalho e Economia Solidária (Setres).

0 comentários:

Postar um comentário