terça-feira, 10 de outubro de 2017
Nos meses de setembro e outubro, o projeto Cultura na Praça percorreu comunidades maranhenses para ações de lazer e recreação. O combo "filme e pipoca" fez sucesso em Alto Alegre do Pindaré (MA), palco da primeira apresentação que aconteceu na praça de eventos e atraiu milhares de pessoas. Além da exibição do longa-metragem brasileiro "O Menino e o Espelho", a iniciativa levou oficinas para crianças e apresentações de artistas locais.

"Esse projeto é uma oportunidade não só para os moradores de Alto Alegre, mas também para os artistas da região que se apresentam para um grande público com toda a estrutura garantida", disse João Lago, secretário de Cultura do município.

O projeto é um patrocínio da Vale por meio da Lei Rouanet de incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura e tem como proposta levar arte às cidades, além da valorização do patrimônio local. "Projetos patrocinados pela Vale que tem itinerância, como este, tem como principal objetivo promover o acesso à cultura", explica a Gerente de Patrocínios, Christiana Saldanha. "No caso deste projeto, queremos proporcionar também uma oportunidade aos artistas da região de se apresentarem para um grande público com toda a estrutura garantida", lembra Christiana.    

Os talentos locais também tiveram oportunidade de exibir suas performances. Foi o caso dos alunos da professora Maria Regina: "Posso afirmar que o Cultura na Praça foi um excelente aprendizado para além dos muros da escola, pois é a primeira vez que nosso grupo de teatro se apresenta para um público desse tamanho", afirmou ela.

O Cultura na Praça também marcou presença nos municípios de Santa Inês, Tufilândia e Auzilândia, levando na programação oficinas, exibição de longa-metragem e apresentação de artistas locais.

0 comentários:

Postar um comentário